quinta-feira, janeiro 29, 2009

PORREIRO,PÁ !



Não está mau:

LIDERANÇA NO CAMPEONATO

MEIAS-FINAIS NA TAÇA DE PORTUGAL

MEIAS-FINAIS NA TAÇA DA LIGA

OITAVOS-DE-FINAL NA LIGA DOS CAMPEÕES


Para ser perfeito, só faltava ter uma vantagem maior no campeonato e fazer exibições mais consistentes, especialmente em casa.




Quanto ao jogo, estou finalmente convencido. Se houver mudanças de treinador (Não, não estou a querer despachar o Jesualdo. Eu também sou apologista da renovação com o treinador se conquistar o campeonato e vá lá, que conquiste a Taça de Portugal), vão buscar o José Mota.

É impressionante a qualidade das suas equipas,sem ovos para grandes omeletas e mesmo assim jogam um futebol atraente,extraordináro e ontem mais uma vez fizeram uma exibição muito boa e isto na ausência dos dois avançados que contribuíram com 10 dos 17 golos do Leixões. É obra.

O FC Porto esteve q.b. Marcou cedo que poderia facilitar a tarefa, mas nem por isso.. Acaba por ter as melhores oportunidades de golo, mas não fez nada por aí além. Mas teve momentos engraçados. Em momentos da primeira parte, até cheguei a gostar do Benitez e acho que um dos melhores em campo, foi o Stepanov. Gostei. Pelo lado negativo o Guarín esteve uma desgraça e o Hulk abusou do individualismo.

Jesualdo fala na falta de frescura de alguns atletas. É sempre a mesma história, no campeonato português. Mas não estiveram 15 dias em descanso ainda recentemente aquando da Taça da Liga? Ficaram cansadíssimos só com o jogo de Braga? Isto já não é um problema só dos jogadores portugueses, que já nascem cansados, mas da preparação física e mentalidade do futebol português, pois a maioria dos jogadores nem portugueses são. Porque não aprendem nada com os ingleses? É preciso repetir? Jogam 3 vezes por semana, a ritmos elevadíssimos. A exigência é que é diferente. Aqui tudo se cansa facilmente e tudo se desculpa.

E estamos nós nas meias-finais, que este ano são a duas mãos, o que nos dará ainda maior vantagem e favoritismo. Esperemos chegar ao Jamor e acima de tudo ganhá-la.