quarta-feira, janeiro 21, 2009

TRETAS

"Na primeira parte [do Bolton-Manchester United], o avançado grandalhão que veio do Benfica atrasou-se num lance com Nemanja Vidic. Ariza Makukula recebeu um cartão amarelo na sequência deste rasgo ridículo. Foi o momento mais cómico do encontro. Tirando isso, ele fez nada que nos fizesse pensar que vai ser uma ameaça séria para as defesas da Premier League. É um facto que ganhou algumas bolas de cabeça no início, mas cansou-se depressa, deixando no ar um mistério: será mesmo verdade que este jogador vestiu por quatro vezes a camisola da selecção de Portugal?"

Paul Wilson, "The Observer" (Inglaterra, 18-1-2009)


"O final da primeira volta reforçou a sensação de que o Barça disputa uma liga à parte, deixando os adversários de língua de fora, ofuscados pela imponência, pelos pontos e pelo futebol exibido. Os nomes de Ronaldinho e Deco deixaram de ser citados em Camp Nou. E que dizer do nome de Mourinho? Todos eles desapareceram na terra, devorados pelo Barça de Guardiola"

Joan Domènech, "El Periódico de Catalunya" (Espanha, 19-1-2009)


"N.º 68: Jorge Mendes, agente. O nome dele não é um daqueles que surge de imediato nos lábios do comum adepto de futebol, mas a verdade é que Mendes está a transformar-se rapidamente no agente mais poderoso nesta modalidade. Graças ao manancial de estrelas portuguesas, Mendes tornou-se no mais influente empresário de jogadores e treinadores de futebol com poder para determinar, por exemplo, uma eventual transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, o que seria potencialmente uma perda colossal para a Premier League"

Kevin Eason, Patrick Kidd, "The Power 100: As 100 personalidades mais influentes no desporto britânico" "The Times" Inglaterra, 20-1-2009)


in OJOGO



P.S: Por curiosidade, o Manchester United, Campeão Europeu, Campeão Inglês, que joga se for necessário três vezes por semana, seja aos sábados, domingos, às terças, às quartas, no Natal,etc,etc apurou-se para a Final da Taça da Liga lá das Inglaterras.

Não é como outros patéticos que fazendo vida de rico, não têm onde cair mortos, tentam desvalorizar a Taça da Liga aqui em Portugal, como que tivessem excesso de conquistas. É evidente que há prioridades, mas para planteis de milhões que mesmo com as segundas escolhas, custam o triplo dos adversários, menosprezar um troféu é simplesmente ridículo.

Depois do sorteio de ontem, e com o calendário que se avizinha é evidente que as "meninas" portuguesas do futebol português vão alegar que estarão muito cansadas, por jogarem a meio da semana. E se trabalhassem mais?

Não me esqueço do Benny McCarthy quando chegou a Inglaterra depois de sair do F.C.Porto:

" Tem sido muito trabalhoso, pois no final de cada jogo fico de rastos. Nunca me senti assim nos outros clubes por onde passei. Fico cansado, mal consigo andar, doem-me as costas e sinto-me como estivesse velho antes do tempo. É como me sentia quando a época terminava em Portugal."