quinta-feira, abril 14, 2011

4ª RODADA DE VODKA


                                    in uefa

Dando seguimento aos títulos que o José tem utilizado nas eliminatórias contra os russos, não me passa pela cabeça que depois de 5-1 da 1ªmão, não possamos mandar vir a 4ªrodada de vodka.

Compreendo as cautelas do André Villas-boas, e mesmo considerando o Spartak de Moscovo uma equipa que pratica bom futebol e que coloca muitas dificuldades como se viu na 1ªmão até marcarmos o golo, e mesmo tendo em conta o relvado sintético, acho que temos todas as condições para fazermos um jogo tranquilo, sem sobressaltos de maior, e acredito que marcaremos, pois esta equipa já nos habituou a nunca ficar em branco.

Podemos ter atenção ao aspecto disciplinar, visto que temos um jogador importante em risco, como é o caso do João Moutinho.




Mas o André não parece muito preocupado com isso, e lembra a completa ausência de gestão de cartões a nível do campeonato, onde andámos sempre com um série impressionante de jogadores em risco.


                                                                                            in OJOGO



Quanto aos restantes jogos dos quartos-de-final:

Twente(Hol.) 1-5 Villarreal(Esp.) » Seria uma surpresa medonha se o Villarreal não fosse o nosso adversário das meias-finais.

PSV(Hol.) 1-4 Benfica(Port.) » Aspas, aspas ao que disse do jogo do Villarreal. Os holandes têm uma desvantagem menor que o Twente, mas mesmo que marcassem 3 golos, o Benfica também é uma equipa que costuma marcar fora. Penso que aqui não haverá surpresas. Mas ainda há quem acredite.

Braga(Port.) 1-1 D.Kiev(Ucr.) » É o único jogo onde está tudo aberto, mas acredito que o Braga com mais ou menos dificuldade passará, isto ainda por cima tendo em conta os relatos que li da 1ªmão, onde o D.Kiev não foi superior. 

Ou seja, se não houver surpresas teremos 3 equipas portuguesas nas meias-finais e garantidamente uma na final. Esperemos que a outra sejamos nós.


E já se sabe que esta prova só dá migalhas em termos monetários, mas é dinheiro e continuamos cimentar o nosso prestígio e a mostrar ao mundo do futebol a força do FC Porto que outros há bem pouco tempo quiseram atingir.Ganhos até agora:

1º Braga - 12,5 milhões de euros
2º Benfica - 8,7 milhões de euros
3º FC Porto - 2,6 milhões de euros
4º Sporting - 1,7 milhões de euros

in OJOGO


E há ainda mais um motivo de atracção. Se o FC Porto vencer, pode atingir o TOP10 no Ranking da UEFA. Dois pontos pela vitória, mais o ponto de bónus de passagem às meias-finais, a acrescentar ainda 20% do coeficiente do país. Como o José explicou há tempos, cada ponto de uma equipa portuguesa acrescenta ao ranking do FC Porto, 0,04 (1/5*20%) . Só dependendo do FC Porto,com uma vitória , teríamos garantido, 3,12 pontos, o que significava que ultrapassaríamos o AC Milan que é 9º.

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


E se tudo corresse muito bem na meia-final, com o Inter em 8º e fora de prova e sem equipas italianas em prova, e com 6 pontos de distância deles, podíamos garantir o POTE 1 no sorteio da Liga dos Campeões do próximo ano, como em tempos o José previu.




------------
Câmara Corporativa