segunda-feira, abril 04, 2011

ENTÃO OS MERDAS DE LISBOA IMITARAM OS MERDAS DE BARCELONA? :-)



Fazendo uma pequena pausa neste dia complicado...Vamos lá dizer mais umas coisitas...

Ainda não vi nada sobre o jogo de ontem, só fui sabendo de muitas coisas,ouvindo o rádio de manhã quando ía para o trabalho e também ainda só li aqui as capas dos jornais, mas então os merdas de Lisboa resolveram imitar os merdas de Barcelona?


Essa eu vi...também ligaram o sistema de rega, mas não me lembro se desligaram a luz, penso que não...de qualquer forma, a partir desse dia, eu que até tinha uma simpatia pelo Barcelona, deixei de ter...quem demonstra tão mau perder, não merece o meu apoio...continuo a admirar o futebol do Barcelona,mas como clube são uma merda como os outros...por isso, se os vir eliminados fico satisfeito...

Pelos vistos agora os merdas de Lisboa copiaram e ainda foram mais longe, desligando as luzes...o que foi grave, pois ouvi as palavras do comandante da polícia, que disse que pôs em causa toda a segurança da polícía que estava no meio das claques, etc,etc...ou seja uma total irresponsabilidade...

Mas também não vou armar-me em anjinho , nem hipócrita, pois lembro-me bem do que a generalidade dos portistas diziam como deveriam ser recebidos os lampiões, caso ganhassem o campeonato no Dragão o ano passado...havia quem dissesse que deveriam ligar-se não o sistema de rede, mas a rede de esgotos nas comemorações lampiónicas:-)) E conhecendo a rivalidade, o grau de intolerância a que isto chegou, as pessoas que os dirigem, não ponho a mão no fogo, que no Dragão não pudesse acontecer uma situação semelhante...aliás, até há histórico com desinfectantes nos balneários e tudo...:-)) Por isso anjinhos não há em lado nenhum...

Ouvi o Jorginho, com a sua ironia de sempre, e ontem com aqueles acontecimentos então tinha matéria para nunca mais acabar...mas não precisava de entrar numa de demagogo, quando falou que já tinha recebido mensagens no telemóvel do Brasil, Angola e Venezuela a condenar o apagão...:-)) Deixa cá ver: Quem seria? O Chavez , a Dilma o Eduardo dos Santos? :-) Ou espera lá...se tinha o número de telemóvel dele, deviam ser amigos...se calhar eram portistas...:-)) Sinceramente não estou a ver lampiões neste clima actual de provocação muito preocupados com o apagão da luz...

Eu também me estou a rir, ainda para mais só estou a saber disto agora...mas se calhar dada a crise a merda dos lampiões quiseram poupar na luz, que está cara...só que burros como são, esqueceram-se de poupar na água, outro bem precioso e caro...

De qualquer modo...ver os merdas a estrebucharem desta maneira, dá um certo gozo...


E para continuarmos a rirmos com outros merdas, nada que os cómicos canalhas fedelhos mentirosos que pululam por aí...



Já vi o meu email, e está atulhado de imagens sobre o título... algumas espectaculares....



E pronto, hoje o dia não está para muitas comemorações...ainda para mais recebi há segundos uma notícia triste...a morte repentina de um amigo, um grande portista por sinal...mundo injusto...


P.S.: Para quem não viu como eu, vão-me chegando links do jogo...desde já aviso que não faço ideia da qualidade nem idioma...

First Half:
http://www.megaupload.com/?d=4J9CWOHM

Second Half:
http://www.megaupload.com/?d=9IT1O3O0

-----------------------------------------
Outro, diz que é inglês, mas de muita qualidade...não aconselhável a computadores mais modestos:

1st Half:
http://www.fileserve.com/file/WPvpagu

2nd Half:
http://www.fileserve.com/file/aKAxeqJ

------------------------------

Outro...diz que tem boa qualidade, mas é em polaco...ficheiros intercaláveis...pode-se descarregar de servidores diferentes que vai dar ao mesmo:

1st Half:
http://hotfile.com/dl/113212963/440b099/2010-11_SagresR25Benfica-Porto_rgfootball.net_1.part1.rar.html
http://hotfile.com/dl/113212961/1fc7aed/2010-11_SagresR25Benfica-Porto_rgfootball.net_1.part2.rar.html

http://www.fileserve.com/file/fAURHEq/2010-11_Sagres=R25=Benfica-Porto_rgfootball.net_1.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/gdknfFX/2010-11_Sagres=R25=Benfica-Porto_rgfootball.net_1.part2.rar

2nd Half:
http://hotfile.com/dl/113212962/8b3878a/2010-11_SagresR25Benfica-Porto_rgfootball.net_2.part1.rar.html
http://hotfile.com/dl/113212960/1d00ef0/2010-11_SagresR25Benfica-Porto_rgfootball.net_2.part2.rar.html

http://www.fileserve.com/file/UmPSt7a/2010-11_Sagres=R25=Benfica-Porto_rgfootball.net_2.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/ZHmfqME/2010-11_Sagres=R25=Benfica-Porto_rgfootball.net_2.part2.rar



P.S.1: Enquanto não se vê o jogo, o João Vieira Pinto no Ojogo explica como foi:-)

1- Vitória justa, campeão justo

O FC Porto é um justo campeão nacional e foi também com inteira justiça que festejou no campo do maior rival. Embora o jogo de ontem não tenha sido brilhante, foi muito vivo, teve duelos interessantíssimos nas laterais - Salvio-Álvaro Pereira, Hulk-Coentrão, Varela-Airton e Gaitán-Fucile -, quase sempre com vantagem para os portistas, resultando daí a vitória da equipa mais equilibrada, organizada, serena, competitiva e, sobretudo, experiente neste tipo de jogos. O FC Porto convive bem com este tipo de pressão, e não é por acaso que por vezes também a provoca, porque sabe aproveitar essas situações para motivar os jogadores, para lhes incutir um espírito de união e de vitória. Sabe tirar partido dos conflitos porque, naquilo que é verdadeiramente importante, a equipa corresponde dentro de campo. De resto, não é por acaso que o FC Porto chega a cinco jornadas do fim com 23 vitórias, dois empates e festeja o título em casa do Benfica.

2- Dizer cedo o que queria

O jogo de ontem foi um belo exemplo do modo de saber motivar a equipa, pois, mal o jogo começou, o FC Porto demonstrou índices de competitividade e entrega que fizeram perceber desde logo que estava ali para ganhar e festejar o título no estádio do rival, pois começou com maior iniciativa e a jogar no meio-campo do Benfica, mas sempre em bloco, com a equipa sempre junta, organizada e solidária.

A pressão maior de um jogo em que uns iam pelo título e os outros lutavam pela honra estava do lado do Benfica, cuja única motivação era adiar os festejos do adversário. Mesmo assim, a equipa demonstrou intranquilidade e dificuldades em ligar o seu jogo, sendo obrigado a jogar em transições rápidas, mas pouco esclarecidas.

Apesar de o FC Porto ter sido feliz na obtenção do primeiro golo, ao consegui-lo intranquilizou ainda mais o Benfica, que, apesar das dificuldades, também foi feliz na forma como chegou ao empate, num lance em que a ratice de Jara foi fundamental para o penálti que deu o golo a Saviola. Nesta altura podia falar-se de máxima eficácia de ambos os lados, porque marcaram praticamente no primeiro remate que fizeram.

Depois de dois golos em 16 minutos, o jogo prometia muito, e a verdade é que se manteve vivo e competitivo, mas o FC Porto foi sempre mais tranquilo e esclarecido na forma de jogar, ao contrário do Benfica, que fazia tudo em esforço.

3- Serenidade, tranquilidade e fidelidade aos princípios de jogo

Num jogo aberto, embora com algumas preocupações tácticas, beneficiando da cultura de vitória das duas equipas, o facto de o FC Porto ser mais organizado, mais disciplinado e mais tranquilo permitiu-lhe estar por cima. O segundo golo foi a demonstração dessa atitude: a equipa tinha sofrido o empate e, quando seria lógico que o Benfica assumisse o comando, o FC Porto manteve-se imperturbável, fiel aos seus princípios de jogo, e foi com naturalidade que, depois de uma troca de bola com Moutinho, Guarín fez o passe que isolou Falcao e obrigou Roberto a fazer penálti.

O Benfica tentou reagir, fê-lo até com mais intensidade do que depois de sofrer o primeiro golo, mas à primeira oportunidade Helton defendeu o remate de Saviola e o FC Porto recompôs-se de imediato, reequilibrou e passou a controlar a partida, indo para intervalo com o mais desejado dos resultados, numa demonstração inequívoca de clarividência e grande espírito colectivo.

4- Expulsões e gestão inteligente

A segunda parte manteve-se viva, houve intensidade e emoção, com o FC Porto a ser sempre mais perigoso, tendo dominado até à expulsão de Otamendi. Até aí, o Benfica não tinha soluções ofensivas, era apenas previsível e esforçado, mas contra dez voltou ao jogo, sentiu que tinha obrigação de fazer mais e até conseguiu criar lances de perigo, mas sem os finalizar. O sentido colectivo e a solidariedade do FC Porto permitiram-lhe aguentar o impacto e, depois da expulsão de Cardozo, a equipa voltou a gerir o jogo de forma inteligente, nunca deixando de ameaçar a baliza de Roberto e de contabilizar oportunidades. E para que se entenda bem o quanto o jogo foi competitivo, basta referir que, depois dos 90 minutos, Gaitán atirou uma bola ao poste e Rodríguez esteve isolado e podia ter feito o terceiro do FC Porto.

5- Vitória do colectivo

Desta vez não faço destaques individuais, porque a força do FC Porto foi colectiva. Uma referência obrigatória para as correctas opções de André Villas-Boas na recomposição da equipa após a expulsão de Otamendi. A entrada de Maikon era fundamental, mas ao trocar Varela e Falcao por Belluschi e Rodríguez, formou uma linha de quatro médios que lhe permitiu manter a equipa junta e equilibrada, notando-se apenas alguma dificuldade, natural, na saída para o ataque.

Do lado do Benfica, ficou ao jogar Airton a lateral-direito, ficou a saber-se que Luís Filipe não entra nas contas, e foi de estranhar a ausência de Cardozo, porque se jogou na segunda parte, foi porque podia…



Já agora, os lances chave:



-1' O FC Porto sai com a bola, fá-la chegar rapidamente a Varela, que ganha o canto em disputa com Airton. Moutinho apresta-se para bater e sobre ele abate-se uma chuva de bolas de golfe, levando à primeira interrupção de jogo.


-9' [0-1] Hulk rouba a bola a Javi García à entrada da área do Benfica e esta sobra para Guarín, que bate Luisão e, da linha de fundo, cruza com violência. Roberto faz-se à bola, mas em vez de a segurar introdu-la na própria baliza.


-16' [1-1] Jara tenta virar-se sobre Otamendi, já na área portista, mas esbarra no braço do central. É penálti, que Saviola converte sem problemas, com um remate forte, para o lado esquerdo.


-26' [1-2] Guarín levanta a cabeça a meio do meio-campo do Benfica e coloca a bola atrás da defesa do Benfica, onde Falcao chega mais rápido que Sidnei. O colombiano desvia a bola de Roberto, que acaba por derrubá-lo com o torso. Penálti, que Hulk converte sem problemas.


-32' Gaitán mete a bola da esquerda para o meio onde, de primeira, Aimar desmarca Saviola, deixando-o na cara de Helton. O guardião brasileiro, porém, opõe-se bem ao remate do argentino.


-45+1' Remate de fora da área de Guarín, defendido a soco e com dificuldades por Roberto.


-47' Javi García perde a bola para João Moutinho, que arranca e, chamando a si os defesas, cede a bola a Falcao, que chuta cruzado para defesa de Roberto com os pés.


-50' Saviola recebe de Airton e temporiza muito bem a jogada, evitando Fernando com um drible e chutando de pé esquerdo para boa defesa de Helton. No canto, marcado por Peixoto, Javi García ganha a bola ao primeiro poste mas cabeceia ao lado.


-57' Megafalhanço de Falcao. Primeiro ganha a bola a Sidnei e isola-se. Depois, só com Roberto pela frente e com todo o tempo do mundo, chuta ao lado.


-61' Álvaro Pereira tabela com Guarín e arranca um belo cruzamento da esquerda, ao qual Falcao corresponde com um cabeceamento para defesa de Roberto.


-77' Cardozo falha o empate. Cruzamento largo de Gaitán na direita, Sidnei ganha nas alturas ao segundo poste e coloca a bola à frente da baliza, onde o paraguaio cabeceia fraco para as mãos de Helton.


-90'+2' Gaitán ao poste.


-90'+4'Arrancada de Rodríguez pela esquerda, batendo toda a gente em velocidade e rematando para boa defesa de Roberto.



P.S.2:
A partir de hoje, prometo acabar com as bocas políticas...:-) Vou pregar para outra freguesia...:-)) Mesmo sendo isto um blogue pessoal, e não nenhum site desportivo oficial do que quer que seja e por respeito por aqueles que vêm cá só pelo bate papo desportivo, acho que é melhor assim...ainda para mais neste período que se avizinha e que tanto há para dizer...mas pregarei noutro sitio...:-) Aqui só se falará em futebol...que muitas vezes têm muita politiquice pelo meio e essa continuará a ser falada...mas politica pura e dura...como dizia o outro "Jamé" :-))







------------
Câmara Corporativa