FC Porto prolongou contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva. Mas é o Sporting que leva o melhor negócio até 2017/18.
O FC Porto prolongou esta sexta-feira o contrato de cedência de direitos televisivos dos jogos da Liga por mais quatro épocas, até à temporada de 2017/18. Um negócio que rende ao campeão nacional 82,8 milhões de euros, segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores do Mercado Mobiliários, mas que fica abaixo do que o Sporting tinha já conseguido negociar com o grupo Controlinveste.
Mesmo assim, os direitos televisivos para o clube do Porto ascendem aos 20,7 milhões por época, mais do dobro do que os dragões tinham conseguido para as últimas épocas (até 2013/14 ) e que se fica pelos 9 milhões de euros.
No ano passado, no Verão, o clube de Alvalade também renegociou os direitos televisivos com a PPTV, da Controlinveste, para o mesmo período, por 108 milhões de euros.
Aliás, se olharmos para as contas dos clubes, do último semestre, o Sporting ultrapassa também o Benfica em contrapartidas financeiras, quando se trata de televisão: por época, o Benfica ganhou pouco mais de 9 milhões de euros, um valor similar ao do FC Porto. O Sporting tinha conseguido já, na época passada, mais de 11 milhões de euros.
E eu a pensar que até tinha sido bom...:-)))