terça-feira, dezembro 31, 2013

IRONIA TRÁGICA: UMA VIDA A 300KM/H


«Ele sofreu um traumatismo grave no lado direito da cabeça, apesar do capacete. Aliás, se não tivesse o capacete, não teria sobrevivido ao impacto», começou por explicar Jean-François Payen, do hospital de Grenoble. «Inicialmente ele foi transportado para o hospital de Moûtiers. Chegou muito agitado e piorou muito rapidamente. Entrou depois em coma e quando aqui chegou [a Grenoble, para onde foi levado de helicóptero] já estava numa situação grave de coma», frisou.

Schumacher foi então de imediato operado «para aliviar a pressão craniana» e ficou em coma induzido. «Ainda assim, e apesar de termos feito tudo o que podíamos para tratar a situação, Schumacher sofre ainda de hipertensão intracraniana, hematomas e contusões cerebrais e um um edema cerebral», acrescentou o médico. «Além disso, tem uma hemorragia cerebral. Está a lutar pela vida», explicou.

«A equipa está à cabeceira a fazer tudo o que é preciso, mas não sabemos ainda o que vai acontecer a Michael Schumacher», admitiu.

Ainda assim, os médicos dizem que «o acidente aconteceu no local certo, já que o socorro chegou muito rapidamente».

O ex-piloto, sete vezes campeão Mundial de Fórmula 1, foi hospitalizado no domingo devido a acidente de esqui Meribel, nos Alpes franceses, em que embateu com a cabeça contra uma rocha.

in maisfutebol

Uma vida a 300km/h sem acidentes de maior, e a vida por um fio por causa do esqui...que ironia trágica...