quinta-feira, junho 12, 2008

A 24 HORAS DO DIA D...OU TALVEZ NÃO!!!




A confusão é muita e ao contrário das outras vezes ninguém sabe muito bem para que lado penderá a decisão. Há os optimistas e os péssimistas.

Mas mesmo assim já se pode tirar algumas possíveis decisões:

1- A MELHOR decisão de todas seria o Júri de Apelo da UEFA considerar que não pode ser aplicada rectroactividade a uma norma que entrou em vigor em Janeiro de 2007.

Estávamos safos de toda e qualquer decisão do CJ.

2- Se o Júri de Apelo da UEFA suspender a pena porque ainda decorre recurso de Pinto da Costa no CJ que por arrasto engloba o clube, então estariamos ainda assim, dependentes da decisão do CJ e da reapreciação do CD.

Sinceramente, pelos indícios que li, e a não ser que o CJ dê uma "cacetada " forte e feia sobre a inacreditável credibilidade da Criolina e por isso mesmo a fraca sustentação da prova, se o CJ não colocar em causa isto temo que não teremos hipóteses pois o Ricardinho Pavão não vai dar uma cambalhota, tendo eles as costas bem protegidas.

3- Se o Júri de Apelo da UEFA confirmar a pena, então só nos resta o TAS e será o melhor local (dizem os entendidos e especialistas) para nos defendermos , mas aí entra o factor TEMPO que será o maior obstáculo.

Aguardemos com toda a tranquilidade.


ADENDA:

Como só agora estou a ler o OJogo, reparei em duas notícias curiosas e que por acaso,aparentemente não trazem nada de bom. Vejamos:



Será que o OJogo já está a preparar o terreno para potenciais más notícias? Nos tempos que correm, damos valor a tudo, ainda para mais se tivermos em conta que já vimos notícias destas antes da decisão em primeira instância. Pode não significar nada, mas que há muita gente já a fazer filmes, lá isso há.:-)




Ao ler esta notícia, também fiquei preocupado mas nada supreendido. Então, depois da borrada do tal João Leal , que rectificou o que disse e chegou à UEFA dois dias antes da decisão final e não quiseram saber para nada desta informação, pois como está à vista de todos, foi pura politiquice, porque motivo deveremos estar mais confiantes agora? Por acaso este Juri de Apelo é mais imparcial? Assim esperamos, mas não estou a ver...




Outra coisa curiosa e que me faz lembrar o filme da 1ªinstância: O FC Porto entregou um recurso com várias páginas, falam em dezenas, centenas, a que temos de acrescentar as do traficante lampião e Guimarães, mais não sei quem e isto tudo para ser analisado numa sexta de manhã , para a decisão sair à tarde como da última vez. Ou estes gaijos são de outro planeta ou como me quer parecer, a decisão já está tomada , os recursos são uma mera formalidade.