quarta-feira, julho 16, 2008

O OUTRO...




Adelino Caldeira:
"Outro terá de explicar porque voltou a perder"


Adelino Caldeira chegou ontem da Suíça com a decisão do TAS que resolve para já e, só para já, todos os problemas do FC Porto e da UEFA, porque como ele sublinhou à chegada,
"em futebol e no direito, não existem casos completamente fechados".
De qualquer forma, o administrador da SAD e responsável pelo departamento jurídico do FC Porto, frisou que este desenlace só foi possível,
"porque o FC Porto constituiu uma equipa, contratando dois especialistas suíços para trabalhar sobre o processo e dar as explicações necessárias perante a UEFA e o TAS. Recordo que estivemos dez dias a trabalhar sobre o processo com especialistas".
Adelino Caldeira recusou o rótulo de "vencedor", alegando para tal que "
no FC Porto existe um vencedor e ele é Pinto da Costa. Mas temos uma estrutura competente e eficaz a todos os níveis, como voltou a ficar provado uma vez mais".


Evitando comentar reacções de Benfica e Guimarães, o dirigente dos azuis e brancos não deixou de se fixar sobre o facto de se terem desvalorizado as decisões da primeira instância da UEFA e do CJ:
"Haverá alguém que possa apontar com seriedade a validade dessas decisões? Até a própria Federação teve dúvidas e contratou o doutor Freitas do Amaral. Agora, aqueles que não têm capacidade para ganhar em campo, que prometeram que iam ganhar com equipas maravilhosas e têm eleições marcadas para Outubro, esses vão ter dificuldades para explicar aos sócios porque perderam uma vez mais ou porque é que o Makukula tem dificuldades para substituir o Rui Costa".
A terminar não conteve mais um reparo:
"Temos filhos a estudar direito nas nossas universidades e seria um disparate que os pareceres sobre as escutas telefónicas de quatro ilustres mestres de direito penal não fossem tidos em conta, porque então era melhor tirar os nossos filhos das escolas e mandá-los estudar para o estrangeiro".


in OJogo