quarta-feira, julho 16, 2008

PARA OS DESATENTOS...

Image and video hosting by TinyPic



Fernando Santos, no editorial do OJOGO em 17 Junho 2008, depois de conhecido o acordão do Jurí de Apelo:


"É interessante entretanto perceber como o Comité de Apelo justifica a decisão de participação na Liga dos Campeões de 2008/09, de modo "a evitar que o FC Porto se submeta a um prejuízo irreparável no caso de ficar liberto de qualquer implicação em tentativas de corrupção" - numa reconfirmação de que aos portistas beneficia o recurso apresentado por Pinto da Costa no Conselho de Justiça sobre o processo Apito Final. Com efeito, para o Comité de Apelo, "é evidente que a decisão a tomar pelas autoridades competentes portuguesas sobre o recurso do presidente do FC Porto não será conhecida antes do início da Champions League 2008/09".

Não é lapso; está escrito no acórdão: "autoridades competentes portuguesas" - no plural. E qual é o significado de uma tal afirmação? Se a absolvição do presidente do FC Porto pelo CJ fechará de vez o processo, o Comité de Apelo percebeu que, se se confirmar a decisão da Comissão Disciplinar, para Pinto da Costa há vida para além da Justiça desportiva, incluindo o recurso para o Tribunal Administrativo.

O que o Comité de Apelo acautelou só não é ainda inteligível para os que dão fogo à peça das pressões e acham que tudo termina na decisão do Conselho de Justiça."


Agora, os abutrezinhos encarnados ficaram muito surpreendidos com a UEFA, falando em violação dos estatutos,bla,bla,bla?!?!? O TAS, um orgão independente da UEFA também não foi na conversa...

Nesse tal acordão, o Juri de Apelo bate forte e meio na 1ªinstância , a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA e alertava que haveria possibilidades de recorrer para os tribunais administrativos mesmo perante uma decisão negativa por parte do CJ...

Os abutrezinhos tótós não sabiam...coitaditos...