O FC Porto conquistou este domingo o título de campeão nacional de bilhar às três tabelas, o 55.º do seu palmarés. Na final a seis disputada este fim-de-semana, em Oeiras, a equipa formada por Torbjörn Blomdahl, Ruben Legazpi, Rui Manuel, Alípio Jorge, Santos Oliveira, Paulo Andrade e João Ferreira venceu 19 dos 20 “sets” disputados.
A superioridade dos campeões nacionais está espelhada no parcial de 19,5–0,5 (fruto de um empate). Os Dragões garantiram o título após vencerem o penúltimo jogo desta final, frente ao Sporting, por 4-0. Registe-se ainda a ausência do portista Daniel Sánchez (actual campeão mundial), que não pôde dar o seu contributo em virtude de se encontrar no Peru, a disputar o Campeonato do Mundo.
Recorde-se que, no passado mês de Junho, a equipa feminina tinha já alcançado o título nacional, contribuindo para o pleno de vitórias do bilhar azul e branco, ao nível de equipas.
Resultados da final a seis do Campeonato nacional de bilhar às três tabelas:
FC Porto–Benfica, 4-0
FC Porto–Portuguesa de Leça, 4-0
FC Porto–Leixões SC, 4-0
FC Porto–Sporting CP, 4-0
FC Porto–ALAB, 3,5-0,5
in fcporto
Já sabem que eu rio-me sempre com estas modalidaddes, mas um colega meu veio-me com esta novidade há poucos minutos...também fomos campeões em bilhar às 3 tabelas...e depois de um noita de de copos, se calhar até fomos campeões às 10 tabelas...:-)
Mas o que teve mais piada nesta história e merece que eu faça um post, é que disputamos com lampiões e lagartos, em Oeiras...:-))) ou seja, nem no bilhar...Goleámos os lampiões e lagartos com chapa 4:-)) É como eu digo...o Jorginho que não se vire para o Futsal senão vai ser a desgraça completa...:-)
Gostei particularmente daquele resultado de 3,5 contra 0,5...:-)) Eu acho que esta pontuação também deveria aplicar-se no futebol...por cada bola à barra :-)))
--------------------------------------------