sábado, julho 16, 2011

CONTRATAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DA SEMANA - 5

Rolando à espera que Villas-Boas telefone."Esta é uma boa altura para sair"

O Gil Vicente conseguiu o empréstimo do avançado senegalês Yero, do FC Porto.Yero tem 19 anos, 1.97 metros e na época anterior esteve ao serviço da Oliveirense onde cumpriu 28 jogos na Liga Orangina e marcou sete golos.

Anzhi desmente avanços para levar Hulk. German Tchetiakov, director-geral do Anzhi, da Rússia, desmentiu ontem ter avançado por Hulk, notícia que circulou em Portugal e com eco nos jornais russos. "Isso não é verdade", declarou o dirigente.

Falcao bisou pela Colômbia e falou a O JOGO: "Chelsea? Vou apresentar-me no Dragão"

Abdoulaye chegou ontem a Coimbra. Abdoulaye não vai escapar à Académica. Tal como O JOGO adiantou em primeira mão, o central vai mesmo representar a Briosa a título de empréstimo pelo FC Porto até ao final da época. De resto, o senegalês, que no ano passado foi o goleador do Covilhã com nove golos, já estava ontem em Coimbra.

Incrível recorda ter contrato."Tenho mais cinco anos de contrato e estou bem no FC Porto"."Agradeço todo o carinho dos adeptos e das pessoas do clube. Espero poder retribuir tudo isso com a conquista de mais títulos"

Atlético de olhos postos em Guarín. Atlético de olhos postos em Guarín.Os olheiros do Atlético de Madrid ficaram maravilhados com a exibição de Guarín frente à Argentina e o assunto promete não ficar por aqui. Segundo a Imprensa colombiana, a capacidade física e a polivalência do médio impressionaram os técnicos de Manzanares, que deram indicações muito positivas sobre o jogador do FC Porto. A ideia passa por continuar a seguir Guarín antes de ponderar uma posterior abordagem aos azuis e brancos.

Prediger confirmado no Colón. Ainda não é desta que Prediger vai regressar ao FC Porto. Segundo a Imprensa argentina, os azuis e brancos não accionaram o regresso do médio, pelo que tudo indica que o Colón possa continuar a contar com o jogador.

Santa Clara: Ex-dragão Pipo reforça ataque por dois anos.O Santa Clara fechou ontem a contratação de Pipo, avançado que alinhou nos juniores do FC Porto. SAD e jogador chegaram a um entendimento para a assinatura de um contrato válido por duas temporadas. O Santa Clara fechou ontem a contratação de Pipo, avançado que alinhou nos juniores do FC Porto. SAD e jogador chegaram a um entendimento para a assinatura de um contrato válido por duas temporadas.

Feirense: os responsáveis do Feirense tentam assegurar os empréstimos dos avançados Rabiola e Orlando Sá, que pertencem aos quadros do FC Porto.

Kelvin: Académica e Gil Vicente no encalço.O futuro de Kelvin está mais ou menos definido. O jovem não terá grandes hipóteses de jogar no FC Porto e entende a SAD e a equipa técnica que é importante que o jogador se adapte ao futebol português para poder, na próxima época, voltar com rodagem e já formatado para jogar.Académica e Gil Vicente são os dois clubes melhor posicionados para o receber. Quando é que não se sabe. O FC Porto quer melhorar o jogador e nesta fase vai mantê-lo integrado no plantel, para que jogue e perca os vícios que trouxe do Brasil. Como o individualismo, por exemplo.

Valeri perto de render dois milhões ao FC Porto.Valeri, médio argentino que não vingou no FC Porto e que terminou a última época no Lanús, é pretendido pelo Metalist, da Ucrânia, que prepara uma oferta de oito milhões de euros. Os portistas, que não exerceram direito de opção, conservaram, ainda assim, 27 por cento do passe do jogador e, confirmando-se o negócio pelas verbas avançadas, terão direito a cerca de dois milhões de euros.

Pinto da Costa: "Só Hulk é insubstituível. Os outros dez eu arranjo"

Olhanense: À espera de André Pinto.Para a defesa, é esperado o central André Pinto por empréstimo do FC Porto, mas o atleta que esteve emprestado na temporada passada ao Portimonense tem em mãos propostas do estrangeiro a que dará prioridade. Só se não lhe agradarem é que optará pelo regresso ao Algarve por mais uma época.

Dragão negoceia Danilo e segura Alex Sandro. Alex Sandro, lateral-esquerdo, de 20 anos, actualmente no estágio da selecção brasileira que prepara o Mundial da Colômbia, acertou com os dragões um contrato válido por cinco anos e estará avaliado em cerca de nove milhões de euros, ainda que o valor que cabe ao FC Porto pagar não tenha sido ainda comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, CMVM, e esteja por isso sujeito a confirmação. É garantido que a operação dos portistas contou com uma parceria, à qual caberá uma fatia do investimento que a informação à CMVM deve detalhar melhor. "Tivemos propostas do Rubin Kazan, Marselha, Lyon, Benfica e FC Porto", contou o empresário, Pablo Miranda, a O JOGO. "Entendemos que o futebol português era a melhor porta de entrada na Europa, daí a preferência inicial pelo Benfica. O FC Porto propôs cinco anos de contrato e oferta feita ao jogador era 30 por cento superior à do Benfica", acrescentou.

Acautelar cobiça a Palito.

Pinto da Costa: "Estamos agradecidos aos olheiros do Benfica"

Falcao já custa 45 milhões.Falcao renovou com o FC Porto até Junho de 2015, aumentando a sua cláusula de rescisão para 45 milhões de euros.

Santa Clara: Tiago Maia reforço por duas épocas.Santa Clara reforçou-se novamente na equipa que na última época se sagrou campeão nacional de juniores. Depois de garantirem o concurso de Pipo junto do FC Porto, os encarnados de Ponta Delgada recrutaram o guarda-redes Tiago Maia, que assina um contrato por duas temporadas, indicou a SAD encarnada. Natural de Gondomar, o jovem de 18 anos realizou toda a sua formação na equipa azul e branca e apresenta uns imponentes 1,83 metros de altura. Tiago Maia não se juntará de imediato aos novos companheiros, uma vez que se encontra ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20.

Feirense: Rabiola deixa o FC Porto para reforçar os fogaceiros.Rabiola será mesmo jogador do Feirense na próxima época. Segundo O JOGO apurou, o jovem avançado deverá rescindir o contrato que o liga ao FC Porto até 2012 para poder assinar livremente pelo clube de Santa Maria da Feira. Prestes a completar 22 anos (25 de Julho), Rabiola foi emprestado pelo FC Porto ao Aves na época passada. Marcou oito golos na primeira volta da Liga Orangina, mas devido a lesão não jogou na segunda metade.

Alex Sandro está garantido, Danilo quase. "São o futuro do Brasil" O FC Porto prepara-se para reforçar o plantel com mais dois jogadores de "grande qualidade" e um "enorme futuro". A convicção transformada em certeza chega de alguém que conhece bem os protagonistas em questão; Ney Franco é o actual seleccionador brasileiro de sub-20, liderou os dois jogadores na última vitória no Sul-Americano e prepara-se agora para os comandar no Campeonato do Mundo da categoria que arranca a 29 de Julho. "Vão para o FC Porto? Excelente. É bom para as duas partes"

Danilo escolhe o seu destino com Benfica ainda na jogada

Fucile: "Vítor Pereira era o nosso 007"

Eliran Atar apontado. O avançado israelita Eliran Atar, do Maccabi Telavive, está a ser apontado ao FC Porto. Trata-se de um jogador de 24 anos, segundo melhor marcador do campeonato local, e que está avaliado em 4 milhões de euros. A O JOGO, o agente Avini Mni admitiu contactos com dois clubes de Portugal, não comentando nomes. Noutro âmbito, a Imprensa italiana deu conta do interesse do Roma em Jorge Fucile.

Kelvin: "Se for rodar, quero voltar para fazer história aqui"

Álvaro Pereira não quer sair. "Álvaro tem interessados mas quer ficar no Dragão" "É verdade que a chegada de Alex Sandro podia indiciar a saída do Álvaro Pereira, uma vez que jogam na mesma posição, mas não é isso que está para acontecer", garantiu a O JOGO Alejandro Savich, empresário do defesa.

Villas-Boas reúne com Zahavi e Moutinho é tema.

Agente garante Rolando satisfeito.

As duas versões de Falcao e um "tudo pode acontecer" elucidativo.

Dragões apostam forte para contratar Danilo. Contrariando as declarações dos empresários do jogador e do próprio Santos, o FC Porto está firme no encalço de Danilo e no braço-de-ferro com o Benfica, que também pretende o internacional sub-20 brasileiro.

in OJOGO na semana de 10 de Julho a 16 Julho 2011


Mais uma semana de especulações e novidades. Mais pelo lado das saídas do que entradas. Os ex-juniores continuam a ter guia de marcha, outros emprestados vêem o seu futuro decidido e pelo lado das entradas tivemos o Alex Sandro e assistimos agora à novela Danilo. A renovação do Falcao também é um facto em destaque, mesmo que toda a gente pense que o seu futuro não passará pelo FC Porto.