quinta-feira, julho 28, 2011

EFEITOS DO PROJECTO ZAROLHO 2100 :-))



O FC Porto tem de enviar para a UEFA até ao dia 9 de Agosto a lista de jogadores para a Supertaça Europeia, com o Barcelona. Quer isto dizer que Vítor Pereira tem menos de duas semanas para acertar o plantel, sabendo, desde já, que os portistas só pedem increver 21 ou 22 jogadores, de um máximo de 25, na lista A. Mais tarde, até 1 de Setembro, o clube pode reformular totalmente a lista, tendo em vista a fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos critérios de elegibilidade.

Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa.

Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses.

Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno.
in ojogo


Ou seja...o habitual...até um clube todo poderoso como o Barcelona, que pode dar-se ao luxo de comprar o melhor dos mundos nos outros clubes, têm bastante prata da casa...mas enfim...é o resultado do projecto zarolho 2100...em que todos os anos não há um que se aproveite...:-))

E já li por aí, mais algumas novidades do projecto Zarolho 2100:


- Ricardo Dias assina pelo Beira-Mar.

- Ventura e André Pinto emprestados ao Olhanense.

- Rui Pedro pode ser a surpresa no Gil Vicente.



--------------------------------------------