domingo, março 10, 2013

CÁ ERA MAIS FÁCIL...


Não está fácil a vida para Emerson no Trabzonspor. O habitual titular do Benfica na época passada foi afastado do plantel principal pelo treinador Tolunay Kafkas e treina-se à parte, juntando-se ao ex-portista Marc Janko e ao alemão (de origem turca) Yasin Oztekin, estes já riscados pelo mesmo técnico que impediu a venda de Paulo Henrique ao Sporting no último mês de janeiro.

Apesar de ter transferido Emerson a título definitivo a troco de 1,6 milhões de euros em agosto, o Benfica mantém interesse na carreira do futebolista, pois mantém ainda 20 por cento do passe do lateral-esquerdo brasileiro, que agora está a desvalorizar-se. O jogador é uma das vítimas da crise do Trabzonspor, equipa que ocupa um dececionante 10º lugar na liga turca.

Ex-FC Porto perdeu o lugar no onze da equipa turca com a mudança de treinador, mas pretende cumprir os dois anos que restam de contrato. Apesar de, em 17 jogos, só ter marcado uma vez...

Janko, o avançado que esta época trocou o FC Porto pelo Trbzonspor, diz estar "confortável" no clube turco e acerscenta que pretende cumprir o contrato até ao fim, apesar de ter perdido o lugar na equipa.

Aos 29 anos, e depois de meia época nos dragões em que marcou dez golos em 20 jogos, o austríaco foi preterido das primeiras escolhas pelo novo treinador do Tranzonspor, Tolunay Kajka, que substituiu Senol Gunes, antigo selecionador da Turquia.

Tranquilo com a situação - "Claro que gostaria de jogar mas tenho de aceitar a situação tal como ela é", declarou, acrescentando estar convencido de que ainda poderá ser útil ao clube.

No Trabzonspor, a média de janko baixou drasticamente em relação à que apresentou no FC Poerto: em 17 jogos oficiais, marcou um golo e fez duas assistências.


in ojogo


Pelos vistos num grande clube até é mais fácil...Eu até acho que seria preferível termos ficado com o gajo em vez do Kléber, mas dado a idade dos dois compreendo a decisão...mas se soubéssemos o que sabemos hoje...sempre acabamos por ter que compensar com o "novato" Liedson...:-) E o gajo até foi importante na conquista do título...10 golos em 20 jogos...

Lembram-se da capa:


 in ojogo

E lá foi ele todo contente com um título no bolso, depois de meia-época...somos um clube que só faz gente feliz...:-))