sábado, março 02, 2013

EM DIA DE SPORTING-FC PORTO VOU FALAR DO FC PORTO-RIO AVE...:-))

Já me tinha esquecido ,como tinha dito que faria na terça-feira, de comentar o FC Porto-Rio Ave que só tinha ouvido o relato e que vi o jogo posteriormente...

A conclusão que chego e já por isso não gosto de ouvir relatos nem ouvir comentários durante os jogos, é que ao vermos com os nossos próprios olhinhos a realidade é completamente diferente daquela que nos estavam a relatar...já parecem as crónicas de outros tempos do Alfredo Farinha, em que o Benfica era sempre extraordinário e a arbitragem impecável quando assistíamos a autênticas roubalheiras em campo...mas como não havia tvs, o que dizia passava como verdade absoluta excepto para quem tinha visto o jogo no campo...

Dito isto, tive a mesma sensação ao ver o FC Porto-Rio Ave...na rádio deram-me a entender que o Rio Ave até merecia estar a ganhar ao intervalo?!?!?!?!?!?!? Como?!!!?!?!?!?!? Como é que tem esta lata? Está tudo doido?

Olhem para estes números da 1ªparte...






...o único remate de perigo do Rio Ave foi o golo...o FC Porto mesmo sem ter jogado com a intensidade que nos habituou tinha só 73% de posse de bola, muitos mais ataques, mais remates...vê-se bem no quadro abaixo onde cada equipa jogou a maior parte do jogo...e ainda por cima, o FC Porto falha um penálti...e tem 3 remates perigosos, especialmente de Lucho e Moutinho...enquanto o Rio Ave apresentou-se com o melhor autocarro que o Dragão já viu esta época...mas não deixa de ser um autocarro...e depois ainda me vem falar que o Rio Ave merecia estar a vencer ao intervalo? Está tudo doido?

O que acho também espectacular, e como não vi o jogo em directo logo não tirei o som, foi ouvir o teórico Freitas Lobo a explicar o massacre de posse de bola  do FC Porto em quase todos os jogos...chegou ele à conclusão que isso se deve porque os adversários baixam as linhas e defendem...não é tanto mérito do FC Porto mas estratégias dos adversários,bla,bla,bla....curiosamente quando é o Barcelona a ter esse massacre da posse de bola, os paineleiros já vem falar na excelência dos executantes que não deixam os adversários cheirarem a bola e já não se lembra do "baixar as linhas" e ferrolho dos adversários...:-)) Enfim...

Para eles também não há dúvidas nos foras-de-jogos no ataque dos adversários...dizia o Freitinhas...claramente em jogo?!??!  Claramente???  Eu olho para a imagem e de claramente não vejo nada...dou de barato que não esteja, pois nem é o melhor ângulo para tirar todas as dúvidas...não vemos na perpendicular...e visto que nos fora-de-jogo os braços não contam...mas registo a certeza dos paineleiros...curiosamente o FC Porto tem 3, 4 ou mais foras-de-jogo por jogo marcados ao seu ataque que não tem comparação possível para "este claramente"...se isto é claramente os outros nossos são roubos autênticos...:-))




Quanto ao 2º penalty contra o Rio Ave...sinceramente...para mim aquilo não é penalty...faz-me lembrar o penalty contra nós em Braga do Alex Sandro...os expecialistas de arbitragem dizem que é...mas sinceramente como é que um gajo que vem a correr ao encontro da bola, pode colocar os braços atrás das costas? Se estivesse parado, aí a história seria outra, mas pareceu-me que o gajo vem em movimento e ninguém corre com os braços atrás das costas...mas se é para comermos todos...também temos direito...:-))



in ojogo

Curiosidade do jogo...até o Pinto da Costa que tem tantos anos disto e já passou por situações bem piores...nem queria ver o segundo penalty do Jackson...:-))





Mais algumas notas:

1- O Vitor Pereira é mesmo fraco...com o Hulk disponível e nem sequer o convoca colocando-o na bancada...:-))

2- Viram o Izmaylov depois de sofrer um penalty daqueles, que nem se queixou, nem se atirou para o chão e estava pronto para continuar a jogada? Viram aquilo? Esta falta se fosse noutro lado, com outros artistas fariam logo um teatro monumental, a protestar pela marcação...ele nem ponta de reacção...só preocupado em continuar a jogada...O FC Porto é outra escola...o Moutinho é outro que me metia um fastio no Sporting...sempre a queixar-se por qualquer toquezinho, rebolava como lhe tivessem arrancado a perna e é vê-lo agora no Dragão...só se queixa quando leva mesmo valentes porradas e leva muitas...gosto em todos os aspectos destas novas atitudes...sempre detestei os "fiteiros"...que alguma gente da bola elogiava porque fazia parte do futebol, a manhice...não gosto...gosto de gajos honestos, com ética a disputar o jogo...

3- Até um emprestado do FC Porto se faz descaradamente ao penalty como foi o caso do Ukra...que lata destes gajos...é para verem como os nossos emprestados estão condicionados como ó caraças...e ainda não esqueci do Bracali...:-))