quinta-feira, março 14, 2013

RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELO TÉCNICO

O José já abordou várias vezes este assunto e sinceramente eu também já estou farto de ler sempre as mesmas críticas, os abutres como lhe chama o José que aparecem nas alturas das derrotas e mesmo nas vitórias conseguem sempre arranjar argumentos para denegrir o que se fez.

Vítor Pereira não tem boa imprensa. O próprio presidente Pinto da Costa ainda recentemente o reconheceu escrevendo num editorial. Vítor Pereira faça o que fizer é sempre criticado por alguns adeptos. Quando a equipa joga bem e jogou muitas vezes esta época o mérito é atribuído aos jogadores, quando joga mal todas as culpas recaem sobre si. É recorrente e cada um é livre de manifestar a sua opinião, mesmo que algumas sejam de difícil compreensão. Mas a vida de um técnico de futebol é isto. Vejamos alguns exemplos:

- O Arsenal perdeu copiosamente em casa na 1ª mão contra o Bayern de Munique por 1-3. Treinador do B.Munique bestial, treinador do Arsenal besta.

Na 2ª mão , o Arsenal foi ganhar a Munique por 0-2, empatando a eliminatória , sendo eliminado pelo golo fora alemão. Inverteram-se os papéis: o treinador bestial na 1ª mão agora é besta e o besta, bestial.

- André Villas-Boas acaba de ser goleado por 4-1 contra o Inter de Milão, salvando-se pelo golo marcado no prolongamento, isto depois de ter goleado o mesmo Inter por 3-0 na 1ª mão.

A pergunta que se coloca, porque motivo o Tottenham, o Bayern de Munique não jogaram como na 1ª mão? Não é fácil?

É este tipo de críticas que estão a ser feitas ao Vítor Pereira. Porque não jogou como na 1ª mão, onde fez uma exibição extraordinária? Porque agora há passes errados? Etc,Etc

Bem, teremos que perguntar ao treinador do Tottenham que foi goleado por 4-1 e ao treinador do B.Munique que perdeu 2-0 em casa qual foi o motivo e já agora o segredo para mesmo assim se manterem em prova. O Vítor Pereira saiu da prova logo é fraco. Devia ter goleado e ser goleado.

O Vítor Pereira não é o melhor treinador do mundo,( já agora quem é? O Mourinho? Vão perguntar porque joga mal, como passou o Manchester sem merecer e está vários pontos do Barcelona? Não é ele o exemplo a seguir?), é um treinador novo, que está aproveitar a oportunidade que lhe deram, e está a fazer um excelente trabalho, raramente se queixando das contrariedades que tem sofrido ao longo da época. Coloquem o Barcelona , o Real Madrid sem Messi , sem Ronaldo e vejam se é igual? Vítor Pereira perdeu, centrais titulares, laterais, perdeu James , e perdeu João Moutinho , tornando a perdê-lo durante o jogo de Málaga e nunca se desculpou com nada. Aliás, acho curioso as criticas que lhe fizeram por ter abordado a arbitragem em Málaga. Há alguns que são mais rápidos a reagirem a arbitragens de jogos estrangeiros do que a defender o seu próprio clube. Fica o registo.

Este está proibido de quase tudo. Exigem-lhe tudo e não pode desculpar-se com nada. O veredicto está feito: culpado.

Haja o que houver, uma coisa é certa, merecerá sempre da minha parte respeito e consideração e não é o que vejo por aí. Que ponham a mão na consciente nos exemplos dados.