domingo, março 10, 2013

DE QUE SE QUEIXAM ELES?

Todos queremos boas exibições e resultados condizentes, como obtivemos recentemente, mas há exigências que me ultrapassam.

É evidente que gostaríamos que a equipa tivesse dado mais depois de ter resolvido o jogo tão cedo contra o Estoril, mas alguém a pode criticar por isso, sabendo o jogo que se segue?

Além disso, quando ouço alguns portistas a falar, a criticar veementemente os jogos contra o Sporting e Estoril eu interrogo-me de que falam eles?

Alguma vez nestes jogos fomos inferiores ao adversário? Alguma vez nestes jogos não merecemos ganhar ou não fomos a equipa que mais procurou a vitória?

Há alguma comparação possível com as duas vitórias do Benfica, obtidas fruto da felicidade, com os adversários a serem quase sempre melhores em vários aspectos do jogo?

Sim, se o FC Porto se exibisse como o Benfica recentemente eu ficaria preocupado, assim sinceramente não compreendo.A desvantagem de dois pontos para o Benfica é uma injustiça completa do que tem sido o desempenho de ambas as equipas esta época, mas o futebol é assim. O FC Porto fez muito mais, quase que sem comparação, para ganhar os últimos jogos do que o Benfica. A verdade é que o Benfica ganhou-os sem merecer , e o FC Porto perdeu pontos onde não merecia, se olharmos pela mesma bitola exibicional. Agora, eu não misturo uma coisa com a outra.

Se dominamos esmagadoramente, se criámos algumas oportunidades, mesmo em casa dos adversários, mas não tivemos a arte e engenho para materializar em golo esse domínio, dizem-nos que o mais importante é a bola dentro da baliza e os 3 pontos; se o FC Porto resolve os jogos em 15 minutos e consequentemente os 3 pontos, tendo um jogo decisivo brevemente, afinal não estão satisfeitos porque deveríamos continuar a forçar. Ou seja, não ficamos satisfeitos com nada. Mas como diz o ditado, quem tudo quer normalmente perde tudo. Mas eu acredito que no fim da época vai-se fazer justiça.