sexta-feira, maio 06, 2011

REPETIR 2003


in ABOLA


Por muito que Pinto da Costa diga isto, que todos sabemos para que serve, é evidente que todo o mundo ficou satisfeito com o apuramento do Braga, porque teoricamente será mais fácil que o Benfica e mesmo se perdermos não doerá tanto se fosse contra o Benfica. E depois , porque é maravilhoso assistir a este metralhar sobre a equipa, dirigentes e tudo o que move de encarnado. Se chegasse à final teríamos que aguentar o folclore habitual.  Mas tal como diz o Alexandre Pereira no Maisfutebol, até que a época não foi assim tão desastrosa como querem fazer crer.

E começando já pelo Braga-Benfica, estou de acordo com o José, que o Benfica no computo dos dois jogos foi melhor, mas está naquela fase em que tudo lhe sai mal, mesmo quando não é inferior ao adversário. O Braga, pelo percurso que teve nas competições europeias acaba por justificar este prémio, mas não jogou muito para isso.

Quem jogou para isso, foi o Villarreal, que sem sombra de dúvidas é muito melhor que o Braga, e nesta eliminatória contra o FC Porto só surpreende o FC Porto ter ganho com tamanha margem, pois foi uma equipa que deu água pela barba quer no Dragão quer ontem em casa. Só que como se viu, os erros que cometeu no Dragão quer nas oportunidades desperdiçadas quer na desastrosa 2ª parte comprometeram em muito. Sem um resultado daqueles, teríamos muitas dificuldades na 2ªmão, como se comprovou ontem, e desta vez fez o Villas Boas fez muito bem ao fazer entrar a principal equipa. Não sei o que seria, se desse a eliminatória como garantida.

Mas o que interessa é que acabou tudo em bem, e agora vamos tentar repetir 2003. É verdade que falta alguma coisa, eu pessoalmente não sinto grande euforia, quanto a esta final. Talvez seja o adversário, a prova que se tornou secundária para um clube como o nosso, habituado à Liga dos Campeões. De qualquer maneira tenho a certeza que ganharemos tranquilamente. Não vejo o Braga com capacidade para derrotar um FC Porto normal. Desta vez uma equipa genuína da Liga Europa deve ganhar e não o Braga que teve o mesmo trajecto do actual detentor do troféu o Atlético de Madrid.




FC Porto SAD vai lançar OPS no valor de 10 M€

Eu não percebo nada de finanças, mas uma operação destas de 10 milhões é mesmo para quem anda com as calças na mão com falta de liquidez, certo?


UEFA: cinco jogos de castigo para Mourinho

E porque não irradiá-lo, queimá-lo vivo, mandar os EUA exterminá-lo como ao Bin Laden? A UEFA cada vez melhor. Muitos riem-se mas só até chegarem à sua casa. Pode ser que alguém um dia se chateie com esta prepotência, incoerência,compadrio,etc,etc. Vi um jogador do Barcelona que agrediu levar 3 jogos. É caso para dizer: Mourinho para a próxima não te contenhas.



------------