sábado, fevereiro 26, 2005

85 mil sócios...PAGANTES



O processo de renovação dos cartões de sócios do FC Porto já está em marcha, o que permitiu uma actualização do número de associados que se cifra, actualmente, acima dos 85 mil. Um número impressionante mesmo no contexto europeu, tendo em conta que estamos a falar de sócios com a situação regularizada - o que significa sócios efectivos do clube - e já descontados os que nos últimos cinco anos desistiram, faleceram ou têm muitos meses de quotas em atraso. De acordo com os estatutos do clube, a renumeração deve processar-se de cinco em cinco anos e antes da actualização o número de sócios era de quase 113 mil.

Para a actualização da lista, os associados portistas já começaram a receber uma carta com o formulário de renovação do cartão, que contem o novo número de sócio, e que devem reenviar, devidamente preenchido, juntamente com uma fotografia actualizada e cinco euros, para que o novo cartão seja processado. Para tanto, junto com o referido formulário foi enviado uma carta para facilitar a vida aos "tiffosi", que terão de a enviar para o clube até 31 de Março.

Recorde-se que foram criados três tipos de cartões. Os sócios com mais de cinquenta anos de filiação terão direito ao dourado, os que estão ligados ao clube há mais de 25 anos ficarão com o prateado e os sócios mais recentes com o azul. Para além das cores, os cartões multifuncionais têm mais algumas alterações em relação aos actuais: o local destinado à quota passa para o verso e, na frente, deixa de estar o nome completo para aparecer apenas os nomes escolhidos pelos associados. Uma situação igual à dos diferentes cartões bancários. No interior, estará um "chip" com todas as informações do sócio e que, para já, permite apenas o acesso ao estádio.


Um outro aspecto que terá de merecer a devida atenção dos associados é que a atribuição do novo cartão só será feita desde que preenchidas todas as normas atrás descritas: envio do formulário preenchido com os itens em falta, uma fotografia e cinco euros. Um alerta para os mais distraídos, uma vez que já chegaram ao "Dragão" várias cartas, mas apenas com o formulário. Tal situação inviabilizada o processo de atribuição do novo cartão e obriga os serviços administrativos a devolverem essas cartas.
in Ojogo