sábado, julho 22, 2006

VERGONHA

Photobucket - Video and Image Hosting



Só falta o sim de McCarthy

O Blackburn e o FC Porto têm acordo para a transferência por cerca de dois milhões e meio, metade do que dizia a Imprensa inglesa, mas falta que o sul-africano aceite sair a troco de um salário superior a 150 mil euros. Nunca se sabe.

McCarthy e o FC Porto podem estar em vias de separação. Podem, ponto final. Pela primeira vez, há acordo entre os clubes para a transferência do sul-africano, ao contrário do que sucedeu em tentativas anteriores, mas falta que Benni aceite os 175 mil euros de salário, mais milhar menos milhar, constantes da proposta do Blackburn. Caso decida pôr a assinatura no contrato, consumando a saída, será a engenharia financeira a deliberar a substituição, já que o negócio fará entrar nos cofres do FC Porto cerca de dois milhões e meio de euros, um valor insuficiente para fechar a transferência de Jan Vennegoor of Hesselink, mesmo contando com o milhão e oitocentos de ordenados que o campeão nacional poupará com a partida de McCarthy. A contratação do holandês pode depender de uma segunda venda.

O Blackburn e o treinador Mark Hughes, que já na época passada haviam oferecido seis milhões pelo ponta-de-lança sul-africano, voltaram a abordar o FC Porto, tal como noticiou a Imprensa inglesa há poucos dias, com a devida citação no jornal "O JOGO", mas o acordo ficou-se por metade do que diziam os artigos, sem nada a estranhar: Benni está no último ano de vínculo e poucas mais hipóteses o FC Porto terá de reaver o dinheiro que investiu nele há três épocas, quando o foi buscar a Vigo.

Neste momento, o que está posto à prova é o desejo que McCarthy tem de jogar no campeonato inglês. O acordo já é do conhecimento do jogador, mas a conclusão da novela terá de passar por uma conversa com o Blackburn, nos próximos dias e talvez até por uma viagem rápida a Inglaterra. Enquanto as negociações não são oficializadas, as únicas declarações dos ingleses limitam-se a confirmar a paixão de Mark Hughes pelos talentos do sul-africano. Ontem foi o presidente, John Williams, a admitir o interesse, mas não a proposta nem a abordagem ao FC Porto.

À entrada, fica Hesselink e a expectativa de uma nova oferta dos dragões que seduza o PSV Eindhoven. Pelas primeiras etapas, é possível afirmar que, na melhor das perspectivas, o internacional holandês não se mudará para Portugal por menos de cinco milhões de euros. Isso pode exigir a saída de mais um jogador - que na prática seria o terceiro, depois de Diego e McCarthy - para garantir o reforço pretendido por Co Adriaanse. Será esse o segundo capítulo do romance da pré-temporada, supondo que Benni põe ponto final no primeiro, como, em princípio, sucederá.

in OJogo

A ser verdade estes valores 2,5 milhões de euros e a concretizar-se, esta transferência é uma autêntica VERGONHA, depois da SAD o ano passado ter recusado vender salvo erro por 6 milhões...por 2,5 milhões ele devia ficar porque não há na Mundo avançado melhor do que ele por este preço...anda tudo maluco com o Hesselink, mas ainda nos vai sair um "Fabuloso"



P.S: É como eu digo...a Agenda que a PortoMultimédia ou lá quem é mandou colocar nos blogs é de uma desactualização gritante...Há dias tinha o FCPORTO-Espanhol da...época passada...Os jogos que o FCPORTO já realizou apareceram ali quase sempre com horários contrários...Hoje têm ali o jogo contra o Groningen para as 17h00, quando já foi noticiado por tudo e mais alguma coisa que o jogo começa às 18h07( hora portuguesa)...com uma Agenda destas é preferivel não ter nenhuma! Anda tudo a dormir para aquelas bandas!!!