sexta-feira, fevereiro 01, 2008

O SILÊNCIO DOS INOCENTES





JORGE MAIA no OJOGO


Ainda sobre o clássico do último fim-de-semana, há um ou dois detalhes que precisam de ser sublinhados nem que seja apenas para memória futura. Na primeira volta, apesar de Paulo Bento ter reconhecido a justiça da vitória portista no Dragão, sublinhando que o trabalho de Pedro Proença não teve influência no resultado, alguns adeptos e dirigentes mais fervorosos do clube de Alvalade lançaram uma campanha com o objectivo de descredibilizar o árbitro e de lhe atribuir a responsabilidade pela derrota.

No jogo de Alvalade, Carlos Xistra cometeu vários erros, sendo que um deles resultou no segundo golo, ilegal, do Sporting e outro, que a transmissão da Sport TV e os resumos posteriores fizeram questão de apagar da memória, negou aos portistas uma grande penalidade cometida sobre Quaresma.

Desta vez, contudo, não houve campanhas dirigidas pelas habituais virgens ofendidas, o Sporting não lamentou o rumo da arbitragem em Portugal e alguns dos seus adeptos fizeram até questão de sublinhar a justiça do triunfo sobre os portistas, numa demonstração clara dos elevados padrões morais pelos quais se regulam e da forma como gostariam que o campeonato, por fim, se equilibrasse.

Aliás, os mesmos padrões que usaram na sequência do triunfo na Supertaça durante a qual Bruno Paixão alegremente fechou os olhos ao desvio da bola com o braço por parte de Tonel na área do Sporting.

Finalmente, resolveram sublinhar a gravidade da entrada de Bruno Alves sobre Moutinho, sancionada pelo árbitro com um cartão amarelo, esquecendo a de Liedson sobre Helton, que por sinal o árbitro não sancionou e que deixou o guarda-redes portista em dificuldades até ao final da partida.

Pelos vistos, quem não chora, não mama.


PRESSÃO

"Só temos oito pontos de avanço"


Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto




P.S: Espero bem que o caso Leandro se resuma a isto.

P.S1: A grande surpresa(mas pelos comportamentos anteriores começa a não supreender), do fecho das inscrições, foi Bruno Moraes ter ficado sem clube. Espero bem que o FCPORTO seja firme pois já estou farto destes paizinhos empresários de "mininos" mimados. Raça do caraças!!!Até podem ser as maiores promessas do mundo, mas só para aturar os caprichos... E ainda há quem de tempos em tempos fale em Dieguinhos!!! Longe com essa corja.

P.S2: Parece que isto nunca muda. Como não podiam sancionar Bruno Alves, pois o árbitro puniu, resolveram arranjar mais uma desculpa esfarrapada para não sancionar a brutalidade de Liedson e não o punir. Dizem que o árbitro viu e não sancionou!!!Bravo, mas o árbitro não tinha visto o gesto de Katsouranis?

P.S3: Tremam:



P.S4: O que é isso? Com duas três arbitragens à Carlos Xistra e estamos lá:



P.S5: Alerta às autoridades do país: Há um virus que ataca de Norte a Sul:



P.S6: Jesualdo sobre Paulo Bento:




Ah , era sobre Quaresma:-)