quinta-feira, setembro 03, 2009

MUITO BEM DITO...

Alguém se esqueceu do Braga?

Só para evitar que caia no esquecimento, aqui vai: o líder do campeonato português no final da terceira jornada é o Sporting de Braga. Nunca é de mais recordá-lo, sobretudo àqueles que andam entretidos com o futebol ofensivo do Benfica, com a reconstrução cirúrgica do FC Porto ou com o regresso messiânico de Liedson.

Quase podemos apostar que a esta hora haverá uma turba de adeptos a lembrar que só se disputaram três jogos, que a procissão ainda vai no adro, que a ordem na tabela, nesta altura, vale o que vale. Pois bem: vale nove pontos a Domingos Paciência, o único a conseguir o pleno no arranque da competição. Chega?

Insistimos nesta ideia porque já houve quem tivesse condenado à nascença uma equipa que teve - à semelhança de outras merecedoras de mais louros e atenções - de aprender a sobreviver sem Luís Aguiar, César Peixoto ou o improvável Rentería.

Uma equipa que foi açoitada pela crítica aquando da eliminação da Liga Europa, numa cidade que ainda chorava a partida ingrata de Jorge Jesus e começava a torcer o nariz a um substituto que não teve medo de assumir um discurso ambicioso.

Agora, ao discurso começa a juntar resultados. No passado domingo, frente ao Belenenses, o Sp. Braga de Domingos começou a dar a entender que pode valer tanto como o Sp. Braga de Jesualdo Ferreira. Lembram-se?

Foi em 2005-06 que o actual técnico do FC Porto deu expressão ao melhor arranque dos bracarenses na Liga, feito agora igualado pela versão 2009-10 de uma equipa que teima em praticar bom futebol.

É certo que a Domingos ainda faltam duas jornadas na liderança para chegar à série dourada de Jesualdo, mas para já estas três vitórias chegam para marcar posição. E deveriam chegar também para ombrear com a estreia de Liedson na selecção. E com a goleada do Benfica. E com o renascimento do Sporting. E com a fiabilidade do FC Porto.


Eu só espero que o JUJU não deixe que o Domingos lhe dê cabo da série dourada que ainda lhe pertence...não sei se sabem mas à 5ª jornada , há um Sp.Braga-F.C.Porto...