sábado, dezembro 01, 2012

RODAR ATÉ CAIR

O FC Porto perdeu porque Castro foi expulso e Danilo fez autogolo mas também porque é normal cair quando se roda até perder o equilíbrio.

Há dois dias escrevi aqui que, por uma questão de senso comum, não fazia sentido Vítor Pereira fazer uma gestão muito profunda do plantel em Braga. Afinal, no domingo, um FC Porto na máxima força não tinha sido de mais para ganhar aos minhotos e a Taça, sendo um objetivo assumido pelo treinador, não admite meios termos. Depois, o apuramento prematuro para os oitavos de final da Liga dos Campeões, garantia-lhe a margem suficiente para apostar as fichas todas no jogo de ontem sem ter de se preocupar com a próxima deslocação a Paris, até porque, num relance sobre os outros grupos da liga milionária, se percebe que uma vitória sobre o PSG, assegurando mais milhão de euros e o primeiro lugar no Grupo A, não garante um adversário mais acessível na próxima fase (Real Madrid, AC Milan ou Juventus são segundos classificados nos respetivos grupos).

Ora, apesar disso, Vítor Pereira deixou sete titulares no banco ontem à noite e o FC Porto perdeu. Até podia ter ganho, mas perdeu porque desta vez não teve sorte, porque Castro foi expulso e Danilo fez um autogolo, mas também porque é apenas normal acabar por cair quando se roda tanto que se perde o equilíbrio.

Jorge Maia in OJOGO


Assino por baixo...sempre foi essa também a minha opinião...