sexta-feira, maio 23, 2014

FC PORTO: UMA EQUIPA PORTUGUESA SÓ DE NOME

É natural que os portistas se sintam defraudados por não verem Quaresma na selecção, pois era o único elo que poderia ligar sentimentalmente à selecção. Há Varela mas não é a mesma coisa, pois não aparece nas revistas do Jet-set, nas redes sociais e não cria escândalos.

Por isso, num universo de 5 portugueses no plantel: Josué, Ricardo, Licá, Varela e Quaresma, um leque de jogadores que pela época que fizeram ninguem pode dizer que fossem inequivocamente seleccionáveis, ter um a participar no Mundial é uma boa vontade do seleccionador nacional.

Claro que com tanto estrangeiro no plantel é fácil e compreensível que alguns digam que tem interesse em acompanhar e apoiar as selecções que representam. Motivos não faltam: A Bélgica com Defour e o seu amor ao clube e técnicos que entram; A França de Mangala e seus erros infantis, a selecção de Platini e o tipico chauvinismo francês; Colômbia, de muito agrado do Presidente de Jackson Martinez ,o desperdiçador de baliza aberta e Quintero titular salvador que nunca o foi, mesmo que o 1º ande sempre num agarrem-me ou fujo e diz o seu empresário que agora até está baratinho; Argélia de Ghilas, que perdeu as pilhas nos jogos 2 /3 jogos internacionais e aqui só se for pelo passado do nosso  majestoso Madjer e México dos inconsequentes Herrera e Reyes. Por isso, tudo motivos para se apoiar outra selecção. Realmente, todas elas dizem-nos imenso.

Mas uma coisa é certa: Se não se sentem identificados com a selecção, não atirem culpas para os responsáveis da selecção nacional mas sim para os responsáveis do vosso clube que chegaram a este ponto, não sei se consciente ou inconsciente, fruto de uma estratégia e/ou circunstâncias.

Utilizar outros argumentos e atribuir culpas a outros para não se identificar ou apoiar a selecção de Portugal é ridículo.