quinta-feira, setembro 10, 2009

ALGUMAS NOTAS SOLTAS

- Delegado da Liga falsificou relatório do Benfica-Nacional por ter ocultado de forma intencional o comportamento de Nuno Gomes.A influência dos reis da transparência nos corredores dos balneários dos árbitros sempre dá os seus frutos. Mas os corruptos e o tráfego de influências são os outros que o fazem.

- Foi notícia em tudo o que era comunicação social , um ranking onde o Benfica surge como o 9ª classificado do século XX, não contando obviamente os últimos 9 anos. Curiosamente , ranking é feito pelo IFFHS segundo critérios muito discutíveis, mas não deixa de ser curioso verificar que os Rankings mensais do IFFHS foram sempre notícia, mês após mês, quando algum clube da segunda circular liderava o mesmo, e de repente desapareceram das notícias quando o F.C.Porto há alguns meses a esta parte passou a liderá-los. Agora, só de tempos em tempos se lembram de fazer um referênciazinha num cantinho. Louva-se o José que não se esquece e coloca-os sempre, e até "obriga" o responsável pelo ranking a corrigi-los como já o fez há tempos. Mas bastou um clube da capital aparecer em primeiro lugar, aí está o ranking difundido por tudo o que é orgão notícioso.

Mas eu acho bem, que os benfiquistas celebrem bem este momento histórico, pois mesmo não fazendo contas , mas tendo memória, nestes últimos 9 anos se não os ultrapassámos, andaremos lá perto.

- E viva o luxo. Bem dizia o Antero Henriques V1.0 que este ano ia ser um campeonato muito difícil. Até já se freta voos, luxo só ao alcance dos clubes milionários. Deve ser o caso.

- Luis Filipe Vieira descobriu o que mais ninguém sabia até agora. Portanto, dizia ele :"Tivemos de o esconder bem para que ninguém o voltasse a copiar.Vem de instituições financeiras." Domingos Soares Oliveira reforça: "Foi necessário recorrer a empréstimos." Obrigado Luis Filipe Vieira por ter escondido esta forma brilhante de fazer investimentos. Recorrer ao crédito na banca nunca tinha passado pela cabeça de nenhum empresário.