quarta-feira, setembro 30, 2009

QUANTO É O ORÇAMENTO?



Ano após ano, o Atlético de Madrid gasta rios de dinheiro para contratar, ou manter, jogadores que lhe permitam lutar por títulos e contrariar, até agora sem sucesso, a hegemonia de Real Madrid e Barcelona no futebol espanhol.

O objectivo mínimo, de conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, foi conseguido nas duas últimas épocas, mas a verdade é que os orçamentos gigantescos do clube de Manzanares - em Espanha, apenas superados pelos de Barça e Real, e igualados por Valência e Sevilha -, não têm sido compensados com resultados de relevo nos relvados.

Na presente época, o Atlético de Madrid apresentou um orçamento de 120 milhões de euros, três vezes superior ao do F. C. Porto, mantendo quase todos os jogadores importantes da equipa que, na temporada passada, caiu aos pés dos dragões nos oitavos-de-final da Champions, só que as primeiras semanas de competição voltaram a traçar um cenário de crise e de instabilidade, que a equipa "colchonera" não está a ser capaz de superar.

in JN



Onde foram buscar essa do F.C.Porto ter um orçamento 3 vezes inferior do Atlético de Madrid, ou seja 40 milhões?

Os números dos orçamentos dos últimos anos foram os seguintes:

2008/2009 = 83.4 milhões de euros

2007/2008 = 79.7 milhões de euros


O orçamento da época 2009/2010 vamos saber em 28 Outubro de 2009, mas não deve ser inferior a estes números, por isso onde foram buscar os 40 milhões?

Os orçamentos são uma coisa muita engraçada...servem para tudo, para quando se ganha e para quando se perde...será que o JN já está a tentar justificar um possível mau resultado? :-))

É que esse mesmo título se aplicaria às derrotas contra o Braga, ao empate contra o Paços de Ferreira, e aí as diferenças de orçamento são muito mais escandalosas do que do F.C.Porto para o Atlético de Madrid, mas não foi por causa disso que não deixou de perder pontos com essas equipas.

De qualquer forma vamos lá ganhar aos tipos com maior orçamento...e expliquem-me lá como chegaram aos 40 milhões...:-))



------------
SIMplex