quinta-feira, setembro 10, 2009

TUDO PERFEITAMENTE NORMAL

Patrocínio polémico

FC PORTO E SPORTING COLOCAM EM CAUSA ACORDOS DA SAGRES COM A LIGA E COM O BENFICA


Os representantes do FC Porto e do Sporting criticaram ontem o modelo de patrocínios praticado no atual campeonato português.

"É preocupante quando o principal patrocinador da liga (Sagres) está associado a um clube que está também em competição (Benfica). A Liga de Clubes deve intervir nesta questão e estar no mercado à procura de uma marca que seja confortável para todos, ou impor que o patrocinador da Liga não fosse também o de outro clube", alertou o diretor da Porto Comercial, Henrique Pais, durante o Seminário de Marketing Desportivo - Ativação de Patrocínios Desportivos -, que decorreu no grande auditório do ISCTE, em Lisboa.

Também Pedro Afra, diretor-geral do Sporting, pôs em causa o facto do mesmo patrocinador principal do campeonato estar associado ao Benfica, afirmando que "em nenhuma liga no Mundo acontece tal situação". "É uma situação que não é boa para os patrocinadores e para os clubes que estão a disputar a mesma competição. E não é bom para os patrocinadores porque repartem os targets e isso não é bom para o negócio das cervejas", referiu Afra, que aproveitou para mandar um recado à Liga de Clubes: "Está provado que os adeptos não querem jogos às sextas e segundas-feiras, e em termos de marketing é urgente adequar o produto às necessidades do consumidor", concluiu o diretor-geral leonino, no debate moderado pelo jornalista Miguel Prates, que contou com ainda com a presença do diretor do Marketing do Benfica, Miguel Bento.

in rascord


Tudo normal...Não se lembram da equipa de Ciclismo do Benfica ser patrocinada pelo organizador da Volta a Portugal em Seringas? Eu falei nisso na altura...

Esperemos que a equipa de futebol patrocinada pelo patrocinador da Liga tenha o mesmo desfecho que a equipa SLDopada 2008.:-)

É só transparência...



------------

SIMplex