domingo, setembro 13, 2009

DESCUBRAM AS DIFERENÇAS



Clique na foto para ver melhor.


Perseguição clara, raiva , objectivo claro, os jornalistas faziam o que ela queria. NOTÍCIAS FABRICADAS. Cobertura Casa Pia , uma vergonha. Ordens para não noticiar o acidente do Prestige nos Governos PSD/CDS. Alterar notícias a pedido de assessores do CDS e Paulo Portas.

Ou seja, um exemplo para todos.

Noutras latitudes, o mesmo comportamento.

Hoje depois de uma vitória clara e tranquila, vejam o título: " FC Porto goleia mas acaba assobiado."




Em Março de 2009 o jornalismo de sarjeta com a foto-montagem:




E mais uma série delas:




E há muito mais, que não me dei ao trabalho de colocar, pois todos sabemos qual o objectivo editorial do Correio da Manhã.

Aliás, dizia Manuel Queiroz depois de sair desse jornal:

"Há um novo jornalismo que se chama fazer o que se quer, e o título que se quer, desde que venda.

Esta primeira página do Correio da Manhã é um desses casos. Lendo-se a peça há uma citação atribuida a um "actual dirigente", nem diz se é da SAD ou do clube e que critica a "passividade".

Eu, que conheço bem os métodos que se utilizam no CM, admito até que nenhum dirigente do FC Porto falou ao jornal - mas o porteiro também serve, para esta gente. E, se falou, e se criticou a passividade, estava a criticar o quê, se o o FC Porto ainda não podia ter feito mais do que fez, que foi dar a notícia - em primeira mão, aliás, o que é de notar.

O título de dentro é, aliás, igualmente notável: "Dirigentes criticam passividade". Ora, só há lá notícia - a ser verdade - de um dirigente. E nem se diz que é da SAD. Mas, como sempre, o CM não deixa que os factos atrapalhem um título para vender. Esses são os métodos de Octávio Ribeiro. Um dia ainda alguém vai fazer a história deste ano do jornal.

O Correio da Manhã há muito que ultrapassou os limites do jornalismo já nem digo sério, digo apenas com um mínimo de vergonha, em relação ao "Apito Dourado".


Ou seja, os métodos do Correio da Manhâ e os jornais da Moura Guedes e Moniz são iguais. Notícias fabricadas ditas pelos próprios que trabalham e trabalharam dentro e sempre com um alvo , quer seja o F.C.Porto quer seja o José Sócrates.Ou seja, um NOJO.

Curiosamente, alguns patarecos que acusavam o Correio da Manhã de perseguição ao F.C.Porto já não acham o mesmo daquele execrável jornal da defunta TVI dos Moura Guedes e Monizes.

Como diz o Miguel Sousa Tavares:

" E se à quinta-feira também houvesse um jornal televisivo "ad hominem" contra a Dra. Ferreira Leite? "