quarta-feira, setembro 30, 2009

SABOROSA MAS ENGANADORA

Durante 70 minutos foi um suplício assistir à exibição do F.C.Porto. O Atlético de Madrid era mais equipa, tinha criado as melhores situações, e até podia ter beneficiado de um penálti. O F.C.Porto era um desastre completo. Não contruía uma jogada digna desse nome. Só fogachos do Hulk.

Curiosamente, o mal amado Guarín, deu uma volta no jogo logo que tocou na bola, e o F.C.Porto acordou e aí construiu uma vitória muito importante.

Falcão marcou um golo fantástico, e a dupla de centrais sentenciou o jogo. E ainda poderia ter entrado mais um ou outro. Uma palavra para o jovem guarda-redes do Atlético que teve uma estreia soberba, fazendo defesas muito boas.

Há muito a melhorar, e numa equipa em construção, tantas ausências importantes fazem mossa, mas mesmo assim, exigia-se mais nos primeiros 70 minutos. Esperemos que estas duas vitórias nesta fase difícil, injectem moral e raça na equipa que por vezes parece amorfa.

PERGUNTA DO DIA SEGUINTE :-))

Qual Liga dos Campeões, qual F.C.Porto-Atlético de Madrid de hoje...o que inquieta todo o mundo, é saber quantos golos marcará o Benfica ao AEK se até o próprio Everton goleou o AEK por 4-0? Serão 8? 12 ? 24? A Europa do futebol e o mundo, ou até a freguesia de Benfica, não pensa noutra coisa...


------------
Câmara Corporativa

RANKING UEFA 2009/2010 - 1ªJORNADA

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

* Ranking dos clubes que mais contribuiram para o ranking de Portugal desde que criaram Liga dos Campeões. Como se sabe,foi criada oficialmente em 1992/1993, logo as 5 épocas anteriores construiram o número de equipas presentes nesse ano.




O Fernando faz estes rankings mais completos, mas como anda sem pachorra para os fazer(ficou de fazer o último da época passada e ainda estou à espera :-))), lá sobrou para mim... os meus são mais rasca...:-)


RANKING DE CLUBES


Analisando o RANKING DE CLUBES DA UEFA, ranking que no essencial serve para estabelecer a ordem dos clubes nos potes dos sorteios da UEFA




* Teremos que somar a estes pontos, 20% do coeficiente do país

Não contam os pontos das pré-eliminatórias, a não ser que tivesse sido eliminados nessa fase, como foi o caso do Braga e P.Ferreira que ganharam 1 ponto por ter ficado na 3ªpré-eliminatória. Na fase de grupos, o valor mínimo que recebem são 2 pontos, ou seja, o Nacional já tem 2 pontos, mas na realidade perdeu o jogo contra o W.Bremen,logo não somou ponto nenhum.

Como curiosidade , o F.C.Porto só em pontos de bónus de participação na fase de grupos, e mesmo perdendo o primeiro jogo, não somando ponto nenhum, já tem o dobro dos outros. :-))


RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM

Chega-se a este resultado somando os pontos dos clubes (incluindo pré-eliminatórias) a dividir por 6, que é o número de clubes de Portugal participantes.

Nas pré-eliminatórias cada vitória vale 1 ponto e empate 0,5 pontos.




* Só falta dividir o número de pontos por 6.



Mais uma vez , ainda sem se cansar , o FC Porto com 1 único jogo e perdendo-o, é mesmo assim o que mais contribuiu devido ao bónus de entrada, pois o Sporting com 5 jogos disputados só conseguiu 3 pontos, tantos como o Benfica em 3 jogos.


Quanto ao ranking do país e contribuição nos últimos 5 anos, deixo isso para o balanço da segunda jornada...pode ser que o Fernando ressuscite da letargia que o apoquenta. :-)))





------------
Câmara Corporativa

QUANTO É O ORÇAMENTO?



Ano após ano, o Atlético de Madrid gasta rios de dinheiro para contratar, ou manter, jogadores que lhe permitam lutar por títulos e contrariar, até agora sem sucesso, a hegemonia de Real Madrid e Barcelona no futebol espanhol.

O objectivo mínimo, de conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, foi conseguido nas duas últimas épocas, mas a verdade é que os orçamentos gigantescos do clube de Manzanares - em Espanha, apenas superados pelos de Barça e Real, e igualados por Valência e Sevilha -, não têm sido compensados com resultados de relevo nos relvados.

Na presente época, o Atlético de Madrid apresentou um orçamento de 120 milhões de euros, três vezes superior ao do F. C. Porto, mantendo quase todos os jogadores importantes da equipa que, na temporada passada, caiu aos pés dos dragões nos oitavos-de-final da Champions, só que as primeiras semanas de competição voltaram a traçar um cenário de crise e de instabilidade, que a equipa "colchonera" não está a ser capaz de superar.

in JN



Onde foram buscar essa do F.C.Porto ter um orçamento 3 vezes inferior do Atlético de Madrid, ou seja 40 milhões?

Os números dos orçamentos dos últimos anos foram os seguintes:

2008/2009 = 83.4 milhões de euros

2007/2008 = 79.7 milhões de euros


O orçamento da época 2009/2010 vamos saber em 28 Outubro de 2009, mas não deve ser inferior a estes números, por isso onde foram buscar os 40 milhões?

Os orçamentos são uma coisa muita engraçada...servem para tudo, para quando se ganha e para quando se perde...será que o JN já está a tentar justificar um possível mau resultado? :-))

É que esse mesmo título se aplicaria às derrotas contra o Braga, ao empate contra o Paços de Ferreira, e aí as diferenças de orçamento são muito mais escandalosas do que do F.C.Porto para o Atlético de Madrid, mas não foi por causa disso que não deixou de perder pontos com essas equipas.

De qualquer forma vamos lá ganhar aos tipos com maior orçamento...e expliquem-me lá como chegaram aos 40 milhões...:-))



------------
SIMplex

" MELHOR MOMENTO PARA DEFRONTAR O ATL. MADRID "

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Se o JUJU o diz quem sou eu para contrariar...não estou é tão optimista...temos jogadores importantes a menos na equipa e considero que o Atlético tem grandes jogadores capazes de fazer uma gracinha no Dragão, mesmo que não estejam a passar por uma boa fase...estou curioso de ver que F.C.Porto vamos ter...é imprevisível...já não ganhámos aos espanhóis no Dragão há uma década...se calhar ainda não vai ser desta...mas o JUJU está lá para contrariar este pensamento.

O Simãozinho diz que a lampionagem está mais forte que o F.C.Porto...tem toda a razão...estão pelo menos 3 pontos à frente...veremos se daqui a uns tempos será assim...

Entretanto, o Sporting teve um prejuízo de 13,3 milhões...estão no bom caminho :-))

No outro lado da circular há autênticos milagres , 1,7 milhões de prejuízo...soberbo!!! Ou há muita engenharia financeira, ou o pó dá dinheiro como o caraças. :-)) Afinal, são contas do clube e não da SAD. Já as do Sporting são da SAD.(obrigado Francisco )


------------
SIMplex

O HOMEM ESTÁ XEXÉ...



Regressado da terra do tio Zapatero, apanho com um tipo com 29,09% de azia, que se tivesse carácter já se devia ter demitido há muito, completamente xexé da cabeça. O tipo não deu uma para a caixa...confundiu-se todo e lançou suspeições absurdas sobre o que estava em causa......o homem ou estava bébado ou está senil... foi uma anedota assistir ao mais alto representante do estado fazer aquelas fíguras que nem um tasqueiro. Delirante.

Parece que já
tivemos dois Reis que tiveram que ser retirados das suas funções por estarem completamente passados da cabeça...acho que este está em situação igual...a senilidade atingiu a presidência da república...ao que isto chegou...

Para terminar uma recomendação ao anedótico "presidente", eu cá utilizo o
Kaspersky Internet Security. :-))))))
------------
SIMplex

terça-feira, setembro 29, 2009

SER MAL EDUCADO COMPENSA...




Ora digam lá, se isto não é para a gente se rir?

Insurrecto, malcriado, insultuoso, jogo após jogo, contra tudo e todos...reincidente já não sei por quantas vezes e no final...12 dias de suspensão...ahahhahahhahah

Realmente o crime compensa...deixem de ser trouxas...aprendem com esse exemplo de educação chamado Paulo Bento..o calímero de serviço lá do sítio...é um mimo...


------------
SIMplex

MIGUEL SOUSA TAVARES







http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Depois do jornalismo de sarjeta ter sido derrotado nas eleições, o inspirador-mor desse jornalismo de sarjeta parece que está de volta...ainda deve estar com 29,09% de azia da sua inspiradora-mor:-)))....entre muitas coisas, quero ver o que a autoridade da concorrência terá dizer sobre o controlo de duas televisões...o burburinho que fizeram com a PT...quero ver o que vão fazer agora à equipa do jornalismo de sarjeta...só de imaginar este bicho outra vez na TV...:-)))))))

------------
SIMplex

segunda-feira, setembro 28, 2009

QUEIXAM-SE DE QUÊ?

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel

O Fernando enviou-me a análise do ex-árbitro José Leirós no JN.

É caso para perguntar ,afinal eles queixam-se de quê??? É como diz o Fernando, já não há pachorra...



------------
SIMplex

BUENOS DIAS :-)))




Teclando da terra do tio Zapatero...o dia está lindo...há boas notícias desportivas e não só do outro lado da fronteira...a surpresa é que o discurso demagógico e popular ainda vende que nem pãezinhos quentes...vou ver se regresso a Portugal num dos submarinos, onde o Portas estoirou milhões...:-)) Concordo com o discurso dele do rendimento mínimo mas dito por ele tem uma piada do caraças :-)) A tia Cavaco de Saias ainda tem hipóteses na equipa de Jorge Jesus...tudo o que ele toca...faz milagres... segundo nos relata a imprensa "isenta":-))) Ou quem sabe colocá-la na gestão do novo fundo de investimento do slroubo...Já o tio Sócrates vai ser um poço de humildade...:-))

Guarín não jogou...F.C.Porto ganhou...:-))

F.C.Porto entrou bem, teve boas oportunidades para resolver o jogo cedíssímo perante as infantilidades calímeras, mas depois o F.C.Porto resolveu retribuir a gentileza e meter água por todos os lados...então aquela defesa... se não era São Helton...

Merecemos ganhar, tivemos várias ocasiões, falhámos penaltis...jogámos contra 10 jogadores e mesmo assim ninguém ficou satisfeito com a exibição...os portistas são uma raça difícil de contentar...noutras paragens estariam a dar loas a mais uma vitória sobre um adversário directo...aqui quase se entra em depressão pelo facto do futebol não convencer...

É verdade que em certos períodos a equipa esteve uma desgraça, nem parecia uma equipa à Porto, mas cá para mim, eles andam todos com a Gripe A, que os deixa assim debilitados em certos períodos...então o Meireles já deve andar com o virus desde o início da época...:-))

Calímero perdeu...evidentemente que atirou-se à arbitragem...tão previsíveis...


E agora vou levar comigo daqui da terra do tio Zapatero o Simãozinho e o "merdas" para na quarta-feira provocarmos a chicotada psicológica no Atlético de Madrid :-)))

Mais a sério, não acredito em facilidades e com as ausências de Fernando, Varela, C.Rodriguez, mais a forma medíocre de R.Meireles, Mariano...e até o B.Alves mete água por todos os lados naquela defesa, a juntar a isso, quando até deitamos as mãos à cabeça quando vemos as alternativas como o Tomás Costa, o Valeri, é de temer o pior...mas tal como Sócrates há que acreditar na vitória mesmo sem maioria absoluta( grande exibição) :-)))))))))


Eles goleiam em todos os jogos, na mesma proporção com que expulsam jogadores contrários e se marcam penáltis a favor. São os maiores do Mundo, eu até digo mais, são os maiores da freguesia de Benfica :-)) Ninguém os segura...Eu não quero imaginar se algum dia tiverem a infelicidade de perderem...parece até que já há um plano de contingência para essa situação, estando em alerta os hospitais psiquiátricos...e todos os psiquiatras do país:-)) O jornal Abola terá acompanhamento especializado, pois serão os que mais sentirão os efeitos dessa desgraça...teme-se o pior...:-)

O F.C.Porto faz hoje 116 anos...está velhote, mas muito bem conservado..:-))


Outra nota, 2008/2009 vs 2009/2010:

2008/2009 - F.C.Porto 0-0 Sporting » Fizemos melhor...
2008/2009 - F.C.Porto 0-0 Sporting » Fizeram pior...
2008/2009 - Benfica 2-1 Leixões » Fizeram igual...
















------------
SIMplex

domingo, setembro 27, 2009

ÁLVARO MAGALHÃES - A ONDA




in JN, edição em papel, 27 Setembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Já não há pachorra para aturar a desonestidade intelectual dos calímeros. Cansei de ouvir a mesma cassete riscada, porca,tendenciosa e desonesta de Paulo Bento e seus muchachos. Vão-se tratar.

sábado, setembro 26, 2009

SEM SAL

Ganhámos , que era afinal o mais importante. Até houveram mais oportunidades de golo do que é costume num clássico, para ambas as partes.Quando à qualidade de jogo, meteu dó. A jogar com 10 e mesmo antes da expulsão que jogo mais insosso do F.C.Porto. Parece que estamos em fim de época e não a começar. As duas baixas importantes não justificam tudo. Somos muito exigentes, é certo, mas parece que estagnamos em termos exibicionais, para não dizer que piorámos desde a tão elogiada táctica do ferrolho londrina. Melhor futebol precisa-se, mas à falta de melhor, haja pelo menos vitórias. Que repitam quarta-feira.

NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS?





in JN, edição em papel, 26 Setembro 2009



Ausência de dois jogadores preponderantes para um F.C.Porto de que eu gosto, mas mesmo assim tenho esperanças que o provérbio de que não há duas derrotas sem três não se aplicará hoje no Dragão. Mesmo com as ausências temos matéria-prima para ganhar. Mas é claro, isto é um clássico e aí tudo pode acontecer, La Palice não diria melhor.

Continuo a pensar que ao contrário do ano passado, perder pontos este ano pode ser a morte do artista,havendo menos margem de manobra, porque os adversários directos estão sem sombra de dúvidas melhores. Por isso juizinho.

JÚLIO MAGALHÃES - É PRECISO TER CALMA




in JN, edição em papel, 19 Setembro 2009

CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, setembro 25, 2009

RUI MOREIRA - A HERANÇA LONDRINA





Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

in abolha


Só uma notinha: Como diria o outro, sobre a questão dos guarda-redes, concordo com a segunda parte da pergunta...discordo da primeira parte da pergunta...:-)) Concordo na questão do Ventura...também já o afirmei...se o motivo do empréstimo era dar-lhe ritmo competitivo, é compreensível...já não se compreende porque se foi buscar o Beto por 500 mil, quando a solução natural era chamar outro guarda-redes da formação como 3ª escolha, pois ainda temos Nuno para as curvas se for necessário.

E por falar em Nuno, o Rui Moreira o ano passado fez campanha pelo Nuno...mas bastou meia dúzia de jogos para se perceber, que com todos os defeitos, o Helton é mil vezes superior a todos eles...e não me parece que o golo de Braga tenha sido frango...de modo algum...


E pronto...entrei em reflexão...:-)))...Com este tempo se calhar vou deixar o tio Sócrates, a tia Cavaco de Saias, o tio Louça, o tio Portas e o tio Jerónimo à espera do meu voto :-))) Se calhar vou ver o tio Zapatero...isto se a Cavaco de Saias não me apanhar a passar a fronteira :-))))

Um bom fim-se-semana desportivo e não só...espero ter boas notícias segunda-feira...


------------
SIMplex

OUTRO? QUE MERDA É ESTA ? :-)



Uma bela imagem de um outro que deve estar lesionado, já que não o ouço nem vejo...as arbitragens devem estar a agradar:-)))


Eles lesionam-se como tordos...Está tudo podre...:-))

Isto ando tudo muito murcho...pelo menos da minha parte, sinto isso... a não ser umas anedotas do CM sobre o Ukra e um tal de Sereno do DN...do resto não se passa nada na parvónia...

Noutras latitudes o Tribunal disse que o Viravinho estava com uma grande bebedeira :-)) Mas também concordo com os comentários que dizem que é uma pena o Bruno Carvalho não ter ganho e ter colocado o Azelha a treinador :-)))

Entretanto em Novembro o Tribunal quer fazer uma homenagem ao Luis Filipe Vieira pela grande carreira da equipa...:-)))

Entretando JUJU diz que não tivemos duas derrotas seguidas...eu também não acredito no que andam por aí a dizer :-))

Este chegou à conclusão que o problema é a ausência do Lucho...curiosamente o ano passado com 12 jogos realizados, tínhamos 5 derrotas no lombo, 2 empates e uma Taça perdida...e o Lucho comandava o meio campo...sim, e nessa fase jogávamos um futebol pior do que este ano...

Dizem por aí que o JUJU gosta de inventar...eu acho que está no sangue na generalidade dos treinadores...um jogo de futebol é a coisa mais simples do mundo...a diferença estará nos factores motivacionais...se eles fossem a colocar os melhores e as soluções mais naturais, sem grandes invenções, depois levaria o comum dos adeptos a pensar que não custa nada e até eles podiam fazer o mesmo (e é verdade:-))...logo, do alto da sua sabedoria, o treinador tem que fazer alterações/invenções para as pessoas pensarem que ele percebe daquilo a potes e que não é para qualquer um...o pior é que a maioria das invenções dão merda, mas eles continuem a tentar convencermo-nos que há muita ciência por detrás daquelas decisões...tretas...

P.S.: O Fernando acabou de me dizer que estas lesões no F.C.Porto podem ser um bom sinal, pois a margem de manobra para o JUJU inventar diminui...:-))))) Está tudo muito certo, não se desse o caso, de ser sempre os melhores a lesionarem-se...o "refugo" está sempre em "forma"...

------------
SIMplex

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - FACTOS & ARGUMENTOS




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
SIMplex

quinta-feira, setembro 24, 2009

COINCIDÊNCIAS...

O fim de uma castidade que nunca existiu


Corre agitada a campanha para as legislativas do próximo domingo. Mais do que a apresentação de propostas dos partidos para a governação de Portugal, está montada uma chinfrineira a propósito de comportamentos pouco éticos.

O silêncio do Presidente da República sobre a hipótese de poder estar por detrás de uma "encomenda" de um seu assessor (entretanto demitido) a jornalistas para maquinarem uma não provada espionagem do Governo de José Sócrates sobre o Palácio de Belém tem gerado compreensíveis ondas de choque.

Incrédulo, o País assiste a espectáculo degradante, num patamar que estava oculto por falsos arautos da transparência: o de uma relação inquinada entre os circuitos do Poder e o que muitos pensadores de pacotilha catalogavam de Jornalismo de referência.

Ruiu uma tese que dava jeito para alimentar uma lamentável segregação: a da divisão da classe jornalística entre os que sempre foram acusados de estar a soldo dos clubes, sobretudo do demoníaco futebol - os chamados jornalistas desportivos -, e os outros, os que nos corredores do Poder eram vistos como detentores de uma castidade pronta a repelir, 24 horas sobre 24 horas, todo e qualquer tráfico de influências que contaminasse as suas agendas e a comunicação transmitida a quem os ouve e lê.

Sinceramente: a revelação de "concubinato" de um assessor do Presidente da República e jornalistas do "Público", por mais explicações e desmentidos que surjam, tem pelo menos uma vantagem: prova que a recepção de "notícias encomendadas" não são exclusivo das gentes do futebol e dos jornalistas que a ele se dedicam.

Afinal, caiu a máscara: gente séria e desonesta há em todos os sectores de actividade. Incluindo o Jornalismo.

Fernando Santos in OJOGO

Curiosamente já nem disfarça o rosto do jornalismo de referência...:-)))) Quer um tacho pelos serviços prestados...:-)


------------
SIMplex

quarta-feira, setembro 23, 2009

PINTO DA COSTA III

"Que o Shaffer tenha tido também honras de capa e o treinador se veja obrigado, tal e qual o seu antecessor, a ter de adaptar um central ao lado esquerdo."

Pinto da Costa,num belo editorial dedicado à Travessa da Queimada


Pensei que estava a falar no Bruno Alves a ponta de lança em Braga com uma substituição ainda para fazer...ou recuando bem pouco tempo, no Pedro Emanuel lateral, bem como Ricardo Costa, etc,etc...

------------
SIMplex

ORA NEM MAIS...

CASTAS

Há quem goste de separar os jornalistas em castas, mantendo os que trabalham em jornais desportivos afastados dos restantes, assim como se fossem "intocáveis", para não lhes macular a superioridade ética e a firmeza deontológica que lhes sustenta o ar grave e afectado com que desdenham o jornalismo que se faz por aqui. Ora, todo este lamentável caso das alegadas escutas em Belém, mais as respectivas notícias alegadamente encomendadas e devidamente plantadas tiveram o condão de quebrar o feitiço, revelando aquilo que, deste lado, sempre soubemos: a seriedade do jornalismo e dos jornalistas não depende do carimbo que lhes colam. Claro que os jornalistas ditos desportivos não falam com assessores do Presidente da República, mas, bem vistas as coisas, talvez seja melhor assim. Quer para os jornalistas desportivos, que evitam passar vergonhas; quer para os assessores do Presidente da República, que se lidassem com jornalistas desportivos talvez ainda o fossem.

Jorge Maia in OJOGO



...são todos iguais...há de tudo...


------------
SIMplex

ESTOU ENJOADO :-))




Agora já sei porque motivo ando meio enjoado...e não é por estar grávido :-)))) É a lampionagem que agita o país...:-)))))))))) Estou enjoado é destas notícias de merda...notícias para acéfalo comer...mas digam-me lá: quando um clube vale zero, é medíocre em todos os aspectos, desportivos, financeiros nas últimas décadas, qualquer melhoria continua a valer zero, 30% de zero continua a ser zero...mais 26 mil adeptos do estádio...isso nem chega para encher meia gamela...e eles acham isto extraordinário...mais 100% de bilheteira...mas 100% de 0 é quanto? Então se o estádio estava sempre às moscas...Eu queria ver os milhões e mais milhões que tanto apregoam...o que vejo é uma tentativa desesperada de fazer crer uma realidade completamente diferente...e é isso que lhes dói , mas a doença vermelha cega-lhes a lucidez...continuem na fantasia...

Mas como dizia, salvo erro, o irmão de Pinto da Costa: " Andar todos os anos a bater em mortos não dá prestígio a ninguém" :-))) Por isso saúda-se a melhoria...só é necessário o F.C.Porto ser ele próprio...já nem digo um F.C.Porto bom, mas somente razoável, para que os galinâceos ficarem depenados mais uma vez...

P.S: Nos próximos tempos se sentirem que o blog foi com o caraças, já sabem são os efeitos da agitação do benfica no país,e não eu a mexer no HTML e CSS do blog e a tentar dar cabo dele:-)))

------------
SIMplex

PRONTO...JÁ COMEÇOU...



in rascord


A santa arbitragem é o pão nosso de cada dia...ainda nem o jogo começou, ainda nem sequer podemos avaliar a arbitragem do tipo, mas já temos polémica para antes, durante e depois do jogo...

Portugal futebolístico no seu melhor...

São todos iguais...os lagartos já reclamam...os portistas também já fizeram o mesmo, quando começaram a criticar o Xistra antes do árbitro arbitrar...o folclore é sempre o mesmo...

É verdade que havendo um conflito de madames entre o Sporting e o árbitro, o bom senso recomendaria outra escolha, mas se o lagartos agora se incompatibilizassem com quase todos os árbitros, não queriam árbitros nos seus jogos?

E além disso, num clássico F.C.Porto-Sporting meteram um árbitro de Lisboa...não tem problema nenhum se for competente, mas se fosse ao contrário já andaria muita virgem ofendida...aliás até há quem fique ofendida quando os árbitros são do seu clube do coração...:-))

O que interessa é o que os pupilos do JUJU e o Paulo Bento vão fazer...futebol no gramado...no fim fazemos o balanço da arbitragem...e acredito que vai fazer uma boa arbitragem...


------------
SIMplex

terça-feira, setembro 22, 2009

MIGUEL SOUSA TAVARES



Encontra-se perdido na pedreira de Braga desde o passado sábado...Quem tiver pistas dele por favor contactar redacção da bolha...:-))


------------
SIMplex

DIZEM QUE A EQUIPA B PORTOU-SE BEM :-)))




Até já merece primeiras páginas com referências "dragonianas"...:-)) Parece que foi um bom ensaio, o primeiro round, para que a equipa A agora os reduza à sua insignificância...:-)

Segundo rezam as crónicas estiveram a vencer por 0-2 com dois golos de dragões e só um penálti inexistente os arrumou...mais umas decisões engraçadas...

O Rosa Santos diz que há um penálti contra o Sporting logo aos 7 minutos...os outros dois dizem que não...

O Paulo Bento diz que há um penálti a favor do Sporting, o Rosa Santos e o António Rola concordam...o Jorge Coroado diz que não há penálti nenhum...

Unanimidade tiveram ao considerar que o penálti a favor do Sporting não existiu...não há dúvidas...nem Paulo Bento as teve...


Aliás, por falar em unanimidade, analisei 47 lances desde que se iniciou o campeonato a favor e contra F.C.Porto, Benfica e Sporting e desses 47 lances só houve unanimidade dos 3 ex-árbitros do Tribunal OJOGO em 9 deles...9 em 47 lances...como se vê, mesmo com as imagens nem assim há unanimidade...perante os mesmo lances cada um vê e interpreta coisas diferentes do outro...

Venham as polémicas da próxima jornada...


Pronto, já estão todos cagados que até se lesionam sozinhos.. :-)) E eu até tinha uma fezada neste...começa bem...

------------
SIMplex

PINTO DA COSTA II

"Que importa, pois, que se tivesse anunciado em parangonas, na primeira página,o novo reforço Patric, para logo a seguir o técnico Jorge Jesus nem sequer o inscrever na listagem enviada para a UEFA? "


Pinto da Costa,num belo editorial dedicado à Travessa da Queimada

E pensava eu que ele estava a falar nos 4,2 milhões de euros do PREDIGER e que também não foi inscrito na UEFA...:-)) Coincidências...:-) Bem prega Frei Tomás... :-)


------------
SIMplex

PINTO DA COSTA I

Pinto da Costa discursou e revelou uma nova aquisição do clube:

"Tenho o prazer de anunciar que todo o edifício da sede na Praça do Município, mais tarde Sidónio Pais e hoje, felizmente, com o nome de um grande português, General Humberto Delgado, foi adquirido e é pertença do FC Porto. Por ser mesmo em frente à Câmara, até poderemos vir a receber novamente toda a família portista para podermos desfrutar da avenida e festejarmos todas as nossas vitórias e conquistas, enquanto as portas do município estiverem fechadas".

in OJOGO

Esperemos ter motivos para lá ir esta época...:-))) Para já, está fraco...Mas quanto mais não seja , é um ponto estratégico para atirar ovos podres ao Rui Rio:-))) Por falar em Rui Rio, o actual Presidente da República ainda está em funções? Só neste país...:-)


------------
SIMplex

segunda-feira, setembro 21, 2009

SORTEIO VICIADO :-))




F.C.PORTO-SERTANENSE

Sporting da Covilhã-Sporting de Braga

Monsanto-Benfica

Sporting-Penafiel

Académica-Portimonense
Paços de Ferreira-Aljustrelense
Leixões-Casa Pia
Merelinense-União de Leiria
Santa Clara-Marítimo
Belenenses-Oriental
Vitória de Guimarães-Feirense
Naval-Padroense
Rio Ave-Esmoriz
Varzim-Nacional
Valenciano-Olhanense
Atlético-Vitória de Setúbal
Sporting da Covilhã-Sporting de Braga
Vieira-vencedor do Mafra-Estrela da Amadora
Lordelo-Machico
Tondela-Oliveirense
Guinfães-Pescadores
União da Madeira-Alcains
Cruzado Canicense-Vigor da Mocidade
Leça-Desportivo de Chaves
Fátima-Vila Meã
Beira Mar-Torre de Moncorvo
Oeiras-Operário
Camacha-Paredes
Sintrense-Pinhalnovense
União da Serra-Coimbrões
Tirsense-Oliveira do Bairro
Freamunde-Carregado
Gil Vicente-Nelas

Jogos a 17/18 Outubro 2009.

Já estou enjoado do Sertanense...e eles devem sentir a mesma coisa...)))




------------
SIMplex

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES




Eu não entro na teoria, de que se há muitos penáltis a favor de uma equipa, logo automaticamente isso significa uma roubalheira...só o é se os penáltis não existirem...caso contrário, reclama-se de quê? Puro discurso lampiónico...Cada vez me convenço mais que a generalidade dos adeptos de F.C.Porto e Benfica e os outros são todos iguais...têm quase todos o mesmo discurso...

Não vi nadinha do jogo dos lampiões de ontem,nem sequer o lance polémico, mas pela análise dos ex-árbitros do OJOGO, há dois que dizem que não foi e um que diz que sim...

Enfim...custa-me falar em arbitragens numa jornada em que também não nos podemos queixar depois do árbitro ter perdoado um penálti contra o F.C.Porto...

Penáltis a favor do Benfica:

5ªJornada: U.Leiria 1 -1 Benfica ( Resultado na altura do penálti)

77'Foi bem assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar?

Jorge Coroado: - Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica.

Rosa Santos: - Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta.

António Rola: + Sim. O jogador do Leiria tentou fazer um pontapé de bicicleta, vindo a atingir Aimar, e, perante a lei, o árbitro só teve de considerar penálti.


3ªJornada: Benfica 2-0 V.Setúbal ( Resultado na altura do penálti)

29' Djikiné comete, de facto, grande penalidade sobre Ramires?

Jorge Coroado: + Sim.Djikiné alargou o movimento com o joelho esquerdo para travar o adversário. Grande penalidade indiscutível.

Rosa Santos: + Sim.Ramires entra na área com a bola e provoca a situação. O sadino, inocentemente, deixa a perna estendida e Ramires cai. Aceita-se o penálti.

António Rola: + Sim. O jogador do Setúbal, com o joelho, atinge a perna de Ramires. Falta indiscutível para grande penalidade.


2ªJornada: V.Guimarães 0-0 Benfica (Resultado na altura do penálti)

61' É bem apontado o penálti contra o Guimarães, por mão de Flávio Meireles?

Jorge Coroado: + Sim. Flávio Meireles fez efectivamente grande penalidade ao jogar a bola com um braço. Não se compreende, porque a bola vinha de um canto...

Rosa Santos: + Sim, é penálti, porque, apesar de não haver intencionalidade, Meireles corta a jogada com um dos braços.

António Rola: + Sim.Flávio Meireles, com um dos braços, desvia a bola para canto. Grande penalidade inequívoca.


1ªJornada: Benfica 0-1 Marítimo (Resultado na altura do penálti)

75´Miguelito toca em Saviola na área do Marítimo. Penálti bem assinalado?

Jorge Coroado: + Sim.O jogador do Marítimo prendeu o pé de Saviola. lnfracção suficiente para grande penalidade. A decisão de Artur Soares Dias foi correcta.

Rosa Santos: - Não é penálti. O Saviola é que provoca a queda ao ir contra as pernas do jogador Miguelito. Na minha opinião, a acção não merece penálti.

António Rola: + Sim.O jogador do Marítimo, sem qualquer hipótese de jogar a bola, rasteira Saviola. Grande penalidade indiscutível. O árbitro agiu positivamente.

Refira-se que destes 4 penáltis, os dois das primeiras jornadas foram falhados...

Tirem as vossas conclusões...


------------
SIMplex

PERCURSO 2008/2009 VS 2009/2010

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Algumas coincidências...2 derrotas...


Comparando jornada a jornada:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


À 5ªjornada da Liga do ano passado, já tínhamos disputado a 2ªJornada da Liga dos Campeões...

------------
SIMplex

DISCORDO...NÃO FOI BOM, MAS TAMBÉM NÃO EXAGEREM



Eheheh


Conclusão: Sempre o Guarín jogo...perdemos...:-))

Não estou nada de acordo com o que disse o JUJU, nem as desgraças que enumerou do jogo...não tive essa visão apocalíptica do jogo...


É verdade que até nem foi dos jogos mais difíceis em Braga...aliás, mesmo ganhando, o jogo do ano passado foi mais difícil...mas o que é certo é que temos mais uma derrota no lombo...e não me parece que merecêssemos a derrota como já ouvi por aí...o empate assentava bem a ambas as equipas...

O Braga pratica um futebol agradável, mas quase que não criou oportunidades, bastando-lhes o chouriço do Alan...as do F.C.Porto foram muito mais claras...

Só são justos vencedores porque ganha quem marca e o F.C.Porto não marcou nenhum...simples...


Também não se podem queixar do Proença, pois parece que o "novo Lino II" fez asneira...


Em relação aos primeiros jogos do campeonato parece que regredirmos em vez da evolução esperada e a esse facto não deve ser alheio as alterações do JUJU...


Esperemos que a grande alteração para os próximos jogos se dê ao nível cerebral do JUJU...:-))


Quem é aquele tipo com o número 12 do F.C.Porto? Eu desconheço quem seja...Uns tipos ao pé de mim, disseram que era o Hulk...Uns brincalhões...Aliás também me quiseram fazer crer que aquele número 3 era o Raúl Meireles...estes tipos têm um humor fantástico...


Aliás, é extraordinário ver o Bruno Alves durante uns bons 15 minutos a jogar a ponta de lança, quando o JUJU ainda tinha direito a fazer uma substituição...pelos vistos não havia ninguém de jeito no banco...é a extraordinária "estrutura" que assim quis...só soluções...

O que terá a corja lampiónica a dizer dos "nossos amigos" de Braga, do Domingos e de um ex-nosso jogador que marcou o golo, mais dois que entraram e que pertenceram ao quadros do F.C.Porto o ano passado?


É verdade, o ano passado os "nossos amigos" do Leixões vieram ganhar ao Dragão...infelizmente nós não temos Makukulas nem Jorges Ribeiros...


Devem estar satisfeitos...de vez em quando o JUJU gosta de dar brindes...

E não é que o Domingos seria campeão se o campeonato terminasse agora, e está a fazer melhor que o tipo que ficou atrás do Manuel Machado?

Muito se deve rir o Dominguinhos...a procissão ainda vai no adro, mas deve-lhe dar gozo, depois de tudo o que disseram dele...

Para finalizar...continuo a detestar o Braga...agora ainda mais :-)))

E pronto...agora temos sábado o Sporting no Dragão...estou curioso...

Com a derrota em Braga, a treta de querer acabar o campeonato sem derrotas, foi à vida...uma treta que era um dos objectivos do JUJU...eu prefiro chegar em primeiro no campeonato, nem que seja com 20 derrotas :-))))

Daqui a pouco há sorteio da Taça de Portugal, com jogos a 17/18 de Outubro...venha daí a equipa treinada pelo tipo que ficou atrás do Manuel Machado...:-)

Outra nota, 2008/2009 vs 2009/2010:

2008/2009 - Braga 0-2 F.C.Porto » Fizemos pior...
2008/2009 - Sporting - Olhanense » Estavam em ligas diferentes...
2008/2009 - U.Leiria - Benfica » Estavam em ligas diferentes...











p.s: corrigi o abusem para o exagerem, que é o que queria dizer no título do post.

------------

domingo, setembro 20, 2009

FIGURA DOMINICAL


O FOGACHO EXPLICA AS DERROTAS

Vermelhos, mas não de vergonha

O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.

«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.

Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos?

in F.C.Porto



Aqui está: As razões das nossas derrotas devem-se aos benfiquistas Carlos Daniel e Hélder Conduto que andam a almoçar com o Jorge Jesus e por esse motivo deve ter desconcentrado a equipa do F.C.Porto e o seu treinador.

Aliás, isto dito por ex-jornalista da RTP tem a sua graça, tanto mais que eles já por lá andavam quando ele era funcionário dessa casa.

Aliás, este ex-jornalista da RTP a última vez que viu um ex-colega, neste caso,João Pedro Silva, disse estas palavras bonitas: "És um filho da puta! És um bardamerdas! Vai para o caralho! És muito pequeno para mim!". Com isso levou 3 meses de suspensão.

Neste tipo de fogachos , só vejo ressabiamento.

Mas o mais curioso é ver estas preocupações de quem almoça com quem e as promiscuidades, para mim não tem a mínima importância, já o mesmo não diria se fosse com um árbitro, quando em tempos houve esta história:

Tavares-Teles: (...): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (...). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!

Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.

Tavares-Teles: O gajo (Deco) não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?

Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!


Pois!!!

ÁLVARO MAGALHÃES - A LEI DO MAIS FRACO



in JN, edição em papel, 20 Setembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM



Eu vi bem o Bruno Alves a jogar a ponta-de-lança em Braga? Está tudo dito sobre o jogo.

Ah, Jesualdo Ferreira fez no fim do jogo um diagnóstico perfeito, mas evidentemente que ele não tem nada a ver com aquilo.Pois.

Braga, Domingos, Alan. Isto lembra-vos alguma coisa? Pois, os amigos já não são como antigamente. O ano passado foram os amigos do Leixões no Dragão. Infelizmente parece que os amigos dos benfiquistas não são tão aplicados. Mas patéticamente são os que ladram mais com estas situações. Nota-se.

sábado, setembro 19, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - ASSIM SE CHEGA LÁ ACIMA



in JN, edição em papel, 19 Setembro 2009

CLIQUE NA IMAGEM


Já nada espanta. Faz lembrar as viagens da Pinhão ás custas do Benfica ou a histórias do ATT com o director do OJOGO em tempos.

É esta a gente credível que nos tentam fazer crer, nem tem vergonha na cara de nos dizer com a maior das latas. Muitos até chegam a Presidentes da República. Mas também quem tem grande parte dos seus pupilos envolvidos em corrupção, já nada espanta os métodos utilizados. Já se sabia que a linha editorial do Público era um nojo, agora já não há dúvidas do que estava por detrás.

O Jesualdo Ferreira inventou largo contra o Chelsea. A equipa até teve bons momentos, mas no final a derrota do costume. Nem o "avião a jacto" nos safou. Não é líquido que com a equipa habitual o resultado fosse outro.

Há quem diga, que se não inventasse tanto, ganharíamos de certeza e dão como exemplo o jogo em Manchester o ano passado. Curiosamente, se bem me lembro, não ganhámos nenhum dos jogos: empatámos lá e perdemos em casa , sem o Jesualdo Ferreira inventar muito. Treinador sofre.

No fim, Jesualdo Ferreira surpreendentemente lamentou muito a ausência de Fernando no próximo jogo. Curiosamente, como já aqui foi dito, aquando da lista para Liga dos Campeões deixou-se de fora , um jogador comprado por 4,2 milhões e que seria a única alternativa directa ao Fernando. Agora inventem soluções. Não devem faltar...

O ano passado o jogo em Braga foi decisivo para o arranque triunfal da Liga. Veremos se o Domingos resiste ao Tetracampeão. Qualquer deslize este ano pode ser a morte do artista, pois parece haver concorrência à altura, o que se saúda.

Gostei de ler a nova lei da UEFA a entrar em vigor daqui a três anos,«fair-play financeiro», que impede a participação de clubes de gastem mais dinheiro do que aquele que geram. Ui!Ui!Ui!! Será que entrará mesmo em vigor?

Utopias. O F.C.Porto quer que a Liga analise o caso da falsificação do relatório do delegado. Nesta justiça desportiva, é pura utopia.

Ciclismo. Mas um caso lamentável. A dúvida que se coloca é se noutras modalidades os atletas fossem tão controlados como os do ciclismo se não teríamos aí muitas surpresas.

sexta-feira, setembro 18, 2009

A MANIA DA PERSEGUIÇÃO DE ALGUNS PORTISTAS




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Recebi alguns emails de portistas indignados com a ausência de jogos do F.C.Porto na RTP e vieram com o bla,bla,bla da teoria da perseguição ao F.C.Porto que os levaria a boicotar jogos do F.C.Porto na RTP...tudo alucinações ridículas...

Em primeiro lugar, estava previsto que o jogo F.C.Porto-Leixões da 4ªJornada ía ser transmitido na RTP e não o foi por causa do debate político da treta que "obrigou" a alterar o horário do jogo e por isso mesmo houveram mudanças na grelha, passando para a SportTV.

Em segundo lugar, porque um portista atento saberia que nas contas finais do campeonato as transmissões estão equilibradas...mais ou menos 10 jogos para cada um...

Mas, até neste ponto os portistas nem poderiam falar muito pois na última época foram transmitidos 11 jogos do F.C.Porto, 10 jogos do Benfica e 9 do Sporting.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Mas como todos sabem, nas duas últimas jornadas os jogos tem que ser à mesma hora, e só aí a SportTV escolhe os jogos que mais lhe convém, sobrando para a RTP o outro...até pode acontecer que resolva escolher dois do F.C.Porto, ou 2 do Benfica ou do Sporting...mas na última época, antes das duas últimas jornadas já o F.C.Porto tinha 10 jogos contra 9 do Benfica e Sporting...se fosse para equilibrar a SportTV teria que libertar para a RTP um do Benfica e outro do Sporting,para ficarem todos com 10 jogos... mas isso não aconteceu...pois transmitiram mais um do F.C.Porto e outro do Benfica...ficando o F.C.Porto como o clube com mais jogos transmitidos...

E como já é público, para compensar esta ausência de jogos do F.C.Porto nas primeiras jornadas, vamos ter 3 jornadas seguidas com jogos do F.C.Porto o que é raro acontecer ( aí serão os lampiões a lagartos a dizerem que temos tudo comprado:-)))...ou seja, ao fim da 9ª jornada já está tudo equilibrado...e assim será até ao fim...

Por isso, essa mania da perseguição neste aspecto não pega...


------------
SIMplex

RUI MOREIRA - UMA DERROTA TOLERÁVEL




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


A pedido de algumas famílias que também querem ler as "breves" do Rui Moreira, aqui vai:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
SIMplex

O MEU PORTUGUÊS FAVORITO :-)))





A minha homenagem a esse grande goleador e abono de família das "crianças" de Alcochete e quem sabe de Queiroz...:-))


------------
SIMplex

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - MARCAR GOLOS



Alinhar ao centrohttp://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
SIMplex

quinta-feira, setembro 17, 2009

ARQUIVE-SE IMEDIATAMENTE




O FC Porto requereu à Comissão Disciplinar da Liga uma investigação para "apurar todos os factos e os seus autores" relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias, bem como saber "a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório".

Num documento a que a Agência Lusa teve acesso, o FC Porto pergunta "o que terá motivado o delegado a cometer um 'ilícito disciplinar muito grave' de forma tão estranha e imprudente?", ao mesmo tempo que questiona a facilidade com que o delegado terá "colocado em causa o seu bom-nome".

"Porque terá o delegado colocado em causa o seu bom-nome e reputação de forma tão displicente?

O que o determinou a mentir?

A promessa de alguma recompensa ou favor?

Ou terá sido exercida alguma 'violência moral' sobre o delegado, isto é, terá o delegado sido alvo de alguma coacção que o levasse a mentir e a cometer um ilícito muito grave?

Qual a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório?".

A tese do FC Porto, fundamentada no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga, onde segundo o próprio órgão disciplinar, abundam as provas da falsificação do relatório, é que alguém terá coagido ou corrompido o delegado da Liga, de forma a este adulterar o relatório, pretendendo que a Comissão Disciplinar investigue e puna os responsáveis pelo comportamento ilícito do delegado.

"Afigura-se atentatório da lógica e da razoabilidade que o Delegado tenha agido de 'motu proprio', sem uma motivação externa, sendo, pois, à luz deste quadro, que vimos pelo presente requerer a V. Exas. se dignem promover uma investigação a fim de apurar todos os factos e os seus autores que possam ter relação directa ou indirecta com a prática deste ilícito disciplinar muito grave" conclui o requerimento.

Estes eventuais ilícitos estão previstos no Regulamento Disciplinar, nos artigos 53 (Corrupção de outros agentes desportivos) e 54 (Coação), tendo ambos a moldura penal para esta situação de subtracção de três pontos e derrota no jogo em causa e multa entre os 25 mil euros e os 100 mil.

Em causa estão os acontecimentos após o final do jogo da Liga Benfica-Nacional, da época passada, que terminou com um empate a zero, com o árbitro Pedro Henriques a anular um golo ao Benfica nos instantes finais.

Após o final da partida o jogador do Benfica Nuno Gomes seria expulso por Pedro Henriques - e posteriormente condenado a dois jogos de castigo -, bem como o assessor da SAD Paulo Gonçalves seria castigado, em ambos os casos por alegados insultos ao juiz da partida.

O relatório do árbitro Pedro Henriques aludia a estes casos, enquanto o relatório do delegado da Liga não fazia referência a quaisquer acontecimentos anómalos, tendo a semana passada a Comissão Disciplinar tornado público o castigo de ano e meio de suspensão do delegado João Pedro Dias, por ter cometido um "ilícito muito grave".

Como matéria de prova a Liga, no sumário do acórdão que tornou público, refere os diversos testemunhos, entre os quais de um assessor de comunicação do Benfica, e até as imagens do sistema de vídeo-vigilância do túnel de acesso aos balneários.


Tem lá o Ricardinho Pavão Lampião da Costa tempo e disposição para investigar o seu "patrão"... É o mesmo que colocar o Moniz e a Moura Guedes a investigar o PSD ou CDS...:-)))

Arquive-se...que o Ricardinho está mais preocupado em descobrir o sucessor de Lisandro Lopez nas inovações punitivas da justiça desportiva...um mimo!!!

------------