terça-feira, março 25, 2014

UFFF...QUE ALÍVIO...MARCO SILVA JÁ ESTÁ A TRABALHAR PARA A PRÓXIMA ÉPOCA :-)))



...que alívio..ganhámos 2 pontos na luta pelo...3º lugar...:-) o treinador que Pinto da Costa tem medo que apareça a qualquer momento ao Dragão, já está a dar mostras que é inteligente...:-)))

Mas espera lá...marcou o golo do empate, fora de casa, com 10 jogadores em campo desde o minuto 41...outros há que fazem o mesmo, "goleiam" em casa por 1-0,  contra o último e com mais um jogador em campo e com quase toda a artilharia atacante...foi quase igual...coincidências...:-)


in manhices


Tropecei numa crónica no maisfutebol ao jogo do FC Porto-Belenenses de quem não vê uma realidade virtual...:


Quintero evitou o escândalo no anti-clímax da festa de Nápoles

O FC Porto teve que suar mesmo muito para evitar um novo escândalo no Dragão.

Mais do que as dificuldades inesperadas, além dos óbvios problemas que um empate criaria ao FC Porto (a entrada direta na Champions ficava cada vez mais comprometida), este triunfo à tangente é um autêntico anti-clímax na ideia de que, com este novo período de liderança de Luís Castro, tudo iria melhorar no reino do Dragão.

O êxito em Nápoles não gerou o «upgrade» de confiança que se esperaria.

Este FC Porto, diante do Belenenses, lembrou mais os momentos de crise com Paulo Fonseca do que, propriamente, o período de alguma recuperação que o arranque de Luís Castro parecia indicar.

Os primeiros sinais de fragilidade portista deram-se na primeira parte. A equipa nunca conseguiu dominar, tardava em mandar no jogo, em empurrar o Belenenses para a sua baliza.

Sem Fernando, o meio-campo azul-e-branco perdeu uma boa parte de dinamismo e intensidade. O jogo não saía fluído. Carlos Eduardo e Josué nunca foram as referências que o jogo portista exigia.

Aproveitou o Belenenses, que surgiu no Dragão arrumado, surpreendentemente tranquilo, a disfarçar por completo o momento aflitivo que vive na tabela.

Lito Vidigal mostrou, na estreia, que tem condições de introduzir melhorias técnica num Belenenses que, nas últimas semanas, acusou perda clara de qualidade.

Desta vez, e enquanto jogou com 11, o Belenenses defendeu bem e explorou, sempre que pôde, o contra-ataque.

Jackson cabeceou para dentro da baliza perto da meia-hora, mas terá carregado em falta João Meira. O árbitro anulou o que seria o 1-0.

Apareceu, então, a expulsão, exagerada, de João Afonso. O intervalo chegava com um empate justo, mas com a perspetiva do FC Porto, no segundo tempo, aproveitar a inferioridade numérica do adversário.

A verdade é que os dragões reapareceram com os mesmos problemas do primeiro tempo: falta de pontaria, escassa intensidade.


O FC Porto agarrou os três pontos, mas não ganhou para o susto. Alguns fantasmas regressaram ao Dragão, numa época que, está visto, é de mesmo muito sofrimento para a nação portista.
in maisfutebol


claro...claro que os patéticos não se conformam com estas análises...foi um oásis, não viram...era o último...com 10 jogadores em mais de 55 minutos...os remates aos postes, a arbitragem que é sempre má nas decisões que nos convém e nos tolda  a lucidez...o número de ataques...remates...coisas que até agora não interessavam...ai Jesus meu Deus se o treinador anterior vinha com este discurso,  mas agora passaram a ser factores decisivos da nossa superioridade... :-)

Relembro o que escrevi quando esses patéticos gozavam com as estatísticas:


AS ESTATÍSTICAS QUE SÓ DÃO JEITO EM CERTAS ALTURAS E PARA DENEGRIR...


 Inspirado por um titulo numa capa no último dia do ano...a que já os MSTs desta vida atiraram à cara do treinador...vamos lá então buscar as outras estatísticas que não dão jeito nenhum...as tais da participação "vergonhosa"...e quejandos...



in ojogo

EQUIPA QUE MAIS REMATES FEZ PARA FORA ENTRE TODAS AS EQUIPAS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES? FC PORTO...57 REMATES...

EQUIPA QUE MAIS CRUZAMENTOS FEZ ENTRE TODAS AS EQUIPAS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES? FC PORTO...189 CRUZAMENTOS...

EQUIPA QUE MAIS CANTOS TEVE ENTRE TODAS AS EQUIPAS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES? FC PORTO...51 CANTOS...

EQUIPA QUE MAIS BOLAS AO FERRO MANDOU ENTRE TODAS AS EQUIPAS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES? FC PORTO...6...

EQUIPA COM MAIS POSSE DE BOLA ENTRE TODAS AS EQUIPAS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES? Não...não foi o FC Porto...fomos só quartos, atrás dessas equipas mediocres de posse de bola como o PSG, B.Munique e Barcelona...não fossem os egos inchados e MSTs desta vida até isso criticarem sempre que se ressalva este aspecto...

As conclusões estão lá e claras: erros defensivos infantis e absurdos, falta de eficácia e como sempre disse, uma má sorte do caraças...claro que quase ninguém se referiu a estas estatísticas...mas para atacarem o Paulo Fonseca no jogo de Alvalade não faltou quem ressuscitasse estatísticas que anteriormente desprezaram quando até na escala de dificuldade em atingir umas e outras não tem nada a ver...mas pronto...fica só o registo para memória futura...desta equipa que envergonhou tanto "pseudo-portista" à ego inchado e MSTs desta vida mas que inacreditavelmente liderou uma série de estatísticas e não foram  as piores...de ter feito mais faltas, dado mais porrada, terem sofridos maior numero de remates, ataques dos adversários...não...mas quem os ouve até parecia...também já os conhecemos...começam a não surpreender ninguém... 



Pois...e sem Quaresmas...aonde estavam eles nessa altura? Já sei... na pqp ....:-))

Mas vá lá, não sei ainda o conteúdo, mas até quando este diz isto...é para verem a doença das outras patéticas cabecinhas:


...a esclarecer mais logo...