quinta-feira, março 03, 2016

BEM ENTRETIDO



O jogo tinha tudo para ser uma seca...

...0-3...

...golo do Porto aos 5 minutos...

...FC Porto e Gil Vicente com equipas secundárias...

...estádio às moscas...


Mas...acabou por ser um jogo bem entretido...melhor que muitos já esta época em jogos a "sério"...e a culpa vai também para o Gil Vicente...sempre irrequietos lá na frente...mereciam um golito...e o FC Porto mais um ou outro pelos falhanços...o Bueno na paragem esteve a treinar com a equipa de râguebi nos pontapés aos postes...já por isso aqueles pontapés por cima a um metro da baliza...:-)) Mas é sempre bom, ver mais opções para o treinador e se ele o diz vamos na onda:

Bueno: «Sinto muita confiança para o resto da temporada»


...acabou por ser um jogo mais competitivo até ao final...aliás, até achei a segunda melhor que a primeira...do que o esperado...mas claro...isto não daria para ganhar muitos jogos no campeonato...também não percebi bem aquela entrada do "copinho de leite" :-) André André que se anda a desfazer...mas eles lá sabem melhor do que eu...

in abola



E pronto...agora temos aí o Braga em dose dupla...pelo pequeno resumo que vi...teve várias oportunidades em Vila do Conde mas teve que sofrer até ao fim...esperemos que estejam muito cansados...ainda para mais tem jogo europeu logo a meio da semana...não sei como uma equipa como o Braga...longe do leque de opções de um grande...tem conseguido gerir o plantel com resultados dignos em tantas frentes...que dêem o estouro Domingo e na Final da Taça...que diga-se tem mais experiência nos últimos tempos do que o FC Porto...afinal estiveram lá o ano passado...e nós há séculos...:-)

Espero ver as campanhas dos Dragões Diários...dos Pintos da Costa sobre o verdete de Oeiras...:-) e ataques à FPF...:-))


in abola

Tem piada...foi o último treinador a ganhar um título para o FCP...a Supertaça...e agora chega a mais uma Final ao mesmo tempo que o clube que o despediu por ser "mediocre" ,e que nunca mais esteve em nenhuma...para ver quem volta a repetir a façanha...ou ele ou o FCP...isto tem piada...




- É isso mesmo Carlos...o futuro sacristão da Carregueira...insulta dia após dia toda a gente...ainda tem reforço dos Octávios desta vida, com discursos de partir a moca a rir de tanta cegueira...é esta peça:

Em 1991 abre-se, então, a janela do FC Porto. «O Pinto da Costa e o Reinaldo Teles entraram em contacto comigo e marcaram um encontro num hotel no Porto. Falei com Ronaldo Nunes, o meu empresário, e ele disse que tínhamos de ser duros a negociar, para tentar um bom contrato e para saber se era bluff ou se estavam mesmo interessados. Quando chegamos, o Ronaldo Nunes atirou um valor alto. Não me lembro qual foi a quantia. Era para iniciar conversa. Mas o Pinto da Costa disse logo: ‘ok, vamos a isso’. Nunca tinha visto uma coisa assim. Foi a negociação mais fácil da minha carreira», atira, entre risos.

O pior veio depois. «O FC Porto foi uma deceção danada. Fiz talvez uns 7 ou 8 jogos [ndr. Foram 12] e poucos como titular. Foi uma experiência muito estranha. Foi a maior deceção da minha carreira», lamenta. A concorrência era forte por um lugar no ataque, onde havia a dupla Domingos-Kostadinov e Mihtarski como restante alternativa.

A concorrência não explicou tudo e tentamos, então, entender os motivos. Questionámos: «O treinador era o Carlos Alberto Silva, não é?». Jorge Andrade responde de pronto: «Era, mas quem mandava era o Octávio Machado». Depois tosse e ri, como quem acaba de cometer uma inconfidência...

O tom bem-disposto marca a conversa mesmo quando fala da fase mais complicada na carreira. «No FC Porto até comprimidos para dormir tinha de tomar. Não andava bem. Lembro-me que fui titular contra o Benfica e era uma pressão danada. É que quando jogava de início eu já sabia que ia ser o primeiro a sair! Era incrível. E se estivesse a correr mal era logo no intervalo. A minha autoestima estava no zero», frisa.

«Um dia o Carlos [Alberto Silva] chamou-me e disse-me: ‘Jorge eu gosto da forma como jogas mas não me posso meter nesse teu conflito com o Octávio. Isso é entre vocês’. Eu só lhe disse: ‘Mas que conflito? Onde foram buscar essa ideia? Eu sou jogador, ele é treinador, eu cumpro o que me mandam fazer’», garante.

E dá um exemplo: «Eu nunca fui um craque, mas sempre dei tudo o que tinha. Fui disciplinado e bom profissional. E no FC Porto, então, nunca chegava atrasado ao treino porque sabia que o Octávio estava sempre em cima de mim. Houve um dia em que cheguei um ou dois minutos atrasado, uma coisa normal que acontecia com vários jogadores. Mas ainda ia a correr para me juntar aos restantes e ele [Octávio] já vem ter comigo e manda-me para casa. Os outros podiam, eu não. Enfim. Foi a relação mais complicada que tive na minha carreira.»

Aquela foi a última época de Octávio Machado no FC Porto, curiosamente, antes de voltar, dez anos mais tarde, como treinador principal. E se a relação foi estranha, a despedida bateu tudo, conta Jorge Andrade: «Quando soube que ia embora do FC Porto, o Octávio veio ter comigo e deu-me um abraço assim do nada. Disse-me: ‘Você mostrou que é um grande profissional’. E seguiu à vida dele. Coisa estranha não?»

Jorge Andrade ficou mais uns tempos. «Mas estava morto por ir embora dali. Aquele ano acabou comigo, não foi nada fácil reconstruir a partir dali», garante.

E, para encerrar o capítulo FC Porto, deixa um sublinhado importante: «O problema nunca foi o clube. Sempre me deu todas as condições, tratava-me como um jogador mais. Com os jogadores tinha uma boa relação, nunca houve problemas. O Pinto da Costa não falava muito com os jogadores, era reservado. O Reinado Teles fazia essa ligação e sempre foi bom comigo. O problema foi o Octávio. O que retiro de bom é que consegui ser campeão nacional. E fiz um golo ao V. Guimarães», relembra.



in Ojogo




...mas todo este tipo de verborreia é replicada dia após dia sem fim em toda a comunicação social...todos os dias...TODOS...se o homem disser que cagou merda verde...eles vão-nos dizer....o pior é que ele caga pela boca...é um ser desprezível...dos dirigentes mais nojentos que o futebol já viu...outros foram nojentos...mas não com esta frequência...e um nível jagunceiro inexplicável nos tempos que correm...

Sim, até a Abola está muito verde...aliás, basta ver a capa que fizeram do jogo contra a Académica...mesmo os lampiões já não a suportam...o Lixord é um suplemento do jornal dos Calimeros...mas agora até a Abola...há coisas engraçadas...eles não podem é ver o azul...mas há quem esteja com muito medo de nós:-))) 


«Preocupa mais o FC Porto a quatro pontos que o Benfica a um» , Carlos Xavier


Eehehehehe...até quase mortos...eles sonham e tem pesadelos connosco...:-))


- Sobre quem eu quero que ganhe no clássico e tendo em conta os interesses do FCP e nacionais...:-)  já tenho uma coisa preparada...digo noutro post...