domingo, março 06, 2016

VITÓRIA DA DECÊNCIA SOBRE A PULHICE

E bastou ouvir os dois técnicos no final do jogo.Que diferença de nível, classe, saber estar no desporto, saber ganhar e perder sem ter que ofender ninguém e tentando criar um ambiente digno, respeitável entre os agentes do futebol português. Só um reúne estas qualidades: Rui Vitória. O outro é um verme mal educado, provocador e porco.


Não nego.Fiquei felicíssimo, e já o digo há muito que torço pelo Benfica caso o FCP não o consiga, pois o comportamento a todos os níveis dos pulhas vestidos de verde e transformados em paladinos da verdade desportiva, alimentados por vitórias pífias umas atrás das outras, é simplesmente repugnante.

Aos dois minutos, já tinham existido 2 lances de inclinação caseira. Jonas à entrada terá sido empurrado por William ainda fora ou já dentro da área. A o ser, William vinha para a rua. Raramente deram essa repetição ao intervalo. Passado um minuto, mais uma falta à entrada da área não assinalada. Aparece o golo justificável pela melhor entrada benfiquista. William faz 3 ou 4 faltas sobre Jonas, só uma assinalada. Ewerton faz 4 sobre o Mitroglou, todas elas para amarelo e não viu nenhum. Adrien dessa escola rasca , atira-se contra o defesa e faz uma cena típica naqueles lados, apontando logo o dedo ao árbitro. Lance é repetido um milhão de vezes. Mais uma falta evidente no ataque benfiquista não assinalada , mas na contra-resposta uma idêntica ou menos evidente é assinalada. Antes disso,Eliseu faz uma falta por alegado empurrão à entrada da área e é assinalado. Gaitan entra na área sofre um empurrão que vai parar para lá dos placares, mas não é penalty nem nada, nem os comentadores vêem, mas viram a anterior.Pois. Anteriormente, já o Slimani tinha enviado outro para os painéis publicitários, mas é uma jóia de pessoa.

Na segunda parte, há um fora-de-jogo mal assinalado ao Benfica, mas os comentadores nem viram. Depois, Raul Gimenez sofre falta clara que poderia dar um cartão como a cor das suas camisolas, para o defesa sportinguista, mas nada é assinalado. Na resposta, Sanchez tem uma entrada que pela repetição podia muito bem levar vermelho. Mas quem o viu foi o cão enraivecido que tinha saído há pouco que saltou como amestrado que é naquela casa de não saber perder e pressões sem fim. Ainda se entreteram, com o Lobo a entrar na palhaçada, com um suspiro desesperado do mister cotovelos, que já deu frutos tantas vezes esta época. Já eu entreti-me com aquele falhanço do Ruiz. O jogo terminou com o Jorge Jesus demoradamente a procurar justificações na equipa de arbitragem e que tanta vez lhe valeu.Melhor final do que este era impossível. Só falta o FCP encerrar com chave de ouro, esta jornada contra a pulhice. Mas nada ficou decidido, mesmo achando que o Benfica tem o melhor calendário, mas se terminar assim é mais do que justo. Hoje, até foi o guarda-redes.E resistem e lideram.