domingo, março 06, 2016

GRANDE JOGO COM OS ERROS DO COSTUME

Grande entrada, com resposta e depois equilíbrio num grande jogo. Segunda parte mais apática porque também é vergonhoso o estado físico. Mesmo assim, antes de oferecer-mos o golo, só mais um vergonhosamente oferecido, esteja lá o mais experiente ou o infantil, tivemos duas grandes oportunidades na mesma jogada. Depois, ainda conseguimos o empate mas o segundo do Braga logo a seguir matou o jogo.O terceiro não tem história. Mas no geral, gostei deste Porto.Bem trabalhado dará muitas alegrias, mas é preciso tempo, que o Peseiro ainda não teve.

Da arbitragem até é difícil falar tão má que foi a realização televisiva, só comparável ao vergonhoso facciosismo do comentador Dito. Critérios disciplinares incompreensíveis, e por serem tão maus até poupou alguns segundos cartões aos nossos. Os lances na área perguntem ao Dito que ele esteve cheio de certezas absolutas e concluiu que o FCP não tinha feito nada, leram bem. Quanto ao Peseiro, ele tem que compreender que não tem o estatuto de Jorge Jesus que pode fazer tudo.

Sempre disse que não acreditava que este FCP chegasse ao título, mas ir preparando a próxima época, já que ainda iria perder mais pontos. Os adversários também vão, e jogando assim, tentando minorar os erros defensivos, o segundo lugar em confronto directo com o Sporting ainda está em aberto, pois vem ao Dragão. Seja como for, ainda vamos assistir a muitas surpresas. A jornada não acabou como desejaríamos, para o Benfica foi o jackpot e para o Sporting esta derrota do FCP acaba por lhes dar um sorriso amarelo. Vão ser 9 jornadas a alto nível dentro e fora das quatro linhas. O FCP que não se descontrole nem entre em estados histéricos.