terça-feira, março 22, 2005

Que ROUBALHEIRA !!!

Image hosted by Photobucket.com 2 - 0 Image hosted by Photobucket.com


33' McCarthy foi bem expulso por ter atingido Rui Jorge?

Jorge Coroado:

MAL.A reacção de McCarthy deveu-se a facto de Rui Jorge estar sobre ele sentado. O gesto foi do género "sai daqui". Exibir o vermelho naquelas condições é uma insensibilidade ao espírito da lei e à compreensão dos jogadores.

Rosa Santos:

MAL.Vermelho mal mostrado, o que não é novidade na atitude deste árbitro. Já aconteceu outras vezes. Foi exagerado expulsar o McCarthy quando houve outros lances mais duros. As pessoas - no caso, McCarthy - não podem ser perseguidas por circunstâncias que remetem a outros jogos.

Soares Dias:

MAL.Houve um exagero da parte do árbitro. Rui Jorge estava sentado sobre McCarthy e este tentou libertar-se, atingindo Rui Jorge na zona lombar com o cotovelo. O vermelho não me pareceu adequado. Impunha-se uma chamada de atenção ao jogador.



60' Justifica-se o cartão vermelho a Seitaridis no lance do penálti?

Jorge Coroado:

MAL.Devia ter sido mostrado um amarelo e não o vermelho. O jogador grego cortou uma linha de passe e não uma clara oportunidade de golo, até porque sobre a linha de baliza estavam ainda Vítor Baía e Jorge Costa.

Rosa Santos:

MAL.Vermelho não é adequado. A lei diz que esse cartão só deve ser mostrado quando impede a bola de entrar ou quando o jogador adversário está em posição de golo iminente. Ainda havia jogadores à frente, não era lance de golo iminente. Seria apenas amarelo.

Soares Dias:

MAL.O cartão vermelho não se justifica. O penálti é inquestionável, mas, dada a posição de Liedson, este não ficava enquadrado com a baliza, pelo que o vermelho é exagerado. O amarelo era mais adequado por Seitaridis cortar uma linha de passe.


- São precisos mais comentários?

- Primeiras páginas de hoje, nomeadamente OJOGO: "AH LEÃO"...Que saudades das páginas que diziam roubalheira, quando só existia um lance polémico mas que parecesse favorável ao FCP...

- Assobios em Alvalade com o Sporting a tremer, com o FCPORTO a jogar com...9 jogadores...ao que isto chegou!!!

- Positivo a retirar:Temos vantagem sobre Sporting e Benfica, em caso de igualdade...

- Quarto-árbitro em abraços e beijos esfusiantes com treinador adjunto do Sporting: " Somos Madeirenses, somos amigos, fizemos o trabalhilho completo...vamos festejar."

- Quem é este João Ferreira? O mesmo do Guimarães - FCPORTO , que não viu entre outras coisas:

- Jogador do Guimarães partiu o nariz ao Areias, mas ele nada viu...
- Agressão brutal ao Costinha, mas João Ferreira nada viu...
- Segundo golo do Guimarães num escandaloso fora-de-jogo, mas João Ferreira nada viu...
- Para terminar em beleza, Victor Fernandez punido com 15 dias de suspensão por dizer ao árbitro: " Foi Falta".

- Ler hoje o Miguel Sousa Tavares, que estará aqui mais logo, sobre este ROUBO.

- Como tinha dita antes deste jogo, independentemente do resultado, o FCPORTO está na luta, mesmo com o APITO ENCARNADO,a passadeira vermelha está estendida, mas eu acredito no FCPORTO, esta CORJA ainda se vai lixar.