quinta-feira, abril 19, 2007

Miguel Sousa Tavares sobre Pinto da Costa


( Agradecimentos ao Fernando pelo video)

O meu amigo Fernando, alertou-me para as declarações que Miguel Sousa Tavares fez na TVI na sua crónica semanal, esta terça-feira e arranjou-me um video, com fraca imagem é certo, mas o que interessa é o som e esse está bom.

Já todos sabemos que ele não apoia Pinto da Costa...já sabemos que ele têm sempre de estar no contra, senão ninguém tinha pachorra para o ouvir e ler...

Como diz Alcides Freire no OJogo:

Sem dizer que sim, Pinto da Costa voltou ontem a deixar claro que haverá mais Pinto da Costa, pelo menos até 2010. Novamente sem oposição, o que para alguns é mau, porque há sempre quem considere um defeito de fabrico da democracia o facto de permitir que a liberdade de escolha acabe por dar mais do mesmo. Há por isso quem ache mal que se deixe estar quem faz bem. Em 25 anos, Pinto da Costa fez muito bem ao FC Porto.


Ou seja, o MST deve estar cansado de tantas vitórias, e como Pinto da Costa já lá está há 25 anos deve retirar-se!!! Há quanto tempo faz o MST crónicas nos jornais? E na TV? Também não chega?

Mas a frase mais "bombástica" foi dizer que o FCPORTO ESTÁ FALIDO!!!! BRAVO MST!!! Segundo ele, mesmo falido, gostava de saber se no final da época se vai vender o Trio maravilha: Pepe - Quaresma - Anderson. Então se está falido, como diz, qual é a solução que aponta? É vendê-los a todos, assim MST ficaria todo contentinho com as contas!!! Era só lucro!!!

Vai vender jogadores para equilibrar as contas? Não tenho a mínima dúvida,como terá de o fazer sempre, com o nosso mercado televisivo, publicitário.

Mas gostava de dizer ao MST, que o mesmo Pinto da Costa, a mesma SAD que trouxe, os Ezequias, os Marecs,etc foi a mesma que touxe os Pepes, os Quaresmas, os Andersons, os Luchos, etc,etc...Não se pode acertar sempre... Se calhar, o bom senso recomendaria que o FCPORTO nem tentasse comprar Andersons, Luchos e cªs...(Fico satisfeito por saber que Pepe faz parte do trio maravilha...há pouco tempo era mais uma compra sem critério...) aliás , o mesmo bom senso também recomendaria que se vendesse DECO, e outros antes de sermos Campeões Europeus!!! Pinto da Costa não vendeu, apostou e ganhou!!! Nem tudo foi perfeito, cometeu-se muitos erros, mas o balanço nem têm discussão: é esmagadoramente positivo.

Só espero que não sejam os últimos três anos de Pinto da Costa à frente do FCPORTO.