quarta-feira, maio 09, 2007

Que caldinho estão eles a preparar?



Não percam os próximos capítulos destes artistas, num O SAPO perto de si...


Do arquivo, Capitulo I:

1ª Jornada: Sporting 3 - Boavista 2 ( LUCÍLIO BAPTISTA)

- 4´ VERMELHO perdoado ao jogador sportinguista Abel (0-0)
- 25´ VERMELHO perdoado ao jogador Carlos Martins (0-1)

Treinador do Boavista: " Empurraram-nos para trás e não foi o Sporting." Três pontos oferecidos pelo Lucílio...

2ª Jornada: Nacional 0 - Sporting 1 ( PAULO PARATY)

- 12' GOLO IRREGULAR. Nani faz falta sobre Ávalos no lance que antecede o golo do Sporting. Mais TRÊS PONTOS ROUBADOS.


Do arquivo, Capitulo II:

Quartos-de-final da Taça de Portugal (15/03/06) Académica 0 - Sporting 2 (PAULO PARATY)

- Resultado 0-1. Penálti contra o Sporting não assinalado. Tello corta, com os braços, um cruzamento de Luciano.

- Liedson em fora-de-jogo no 2ºgolo sportinguista.


Do arquivo, Capitulo III:

Rio Ave 0 - Benfica 1 (PAULO PARATY)


- Afinal os almoços no Sapo com Paraty e Devesa Neto e o sr Zé jagunço, onde as conversas predilectas têm como tema o FCPORTO, estão a fazer efeito. Senão vejamos:

- 85´ Golo mal anulado ao Rio Ave. Todas as imagens dão a impressão que não ultrapassou a linha de fundo, mas o assistente Nuno Manso, que foi muito lesto no Dragão a não permitir que se marcasse um penálti a favorecer o FCP, desta vez viu o que não existiu...simpatias...

- 90+3´ Golo do Benfica irregular. Para terminar em beleza, deixem jogar o Mantorras , logo num lance à karateca, levantou o pé bem acima da cabeça do Rio Ave que se preparava para cabecear a bola. Jogo perigoso em qualquer parte do mundo, mas as ordens que o sr. Zé jagunço deu ao Paulo Paraty e Nuno Manso eram para cumprir.


Do arquivo, Capitulo IV:

Quartos-de-final da Taça de Portugal(15/3/06) Marítimo 1 - FCPORTO 2 a. p. ( LUCÍLIO BAPTISTA )

- Uma arbitragem à Lucilio Calabote Baptista...

- 33´Penálti inexistente contra o FCPORTO. Pepe não fez qualquer falta e ainda por cima viu amarelo...

- 49´Pepe mal expulso. Não satisfeito, Lucilio Calabote inventou mais um amarelo para Pepe que não fez falta alguma e toca a expulsar o jogador. Dois amarelos injustos , um penálti que não existiu, 10 jogadores durante 75 minutos e nem assim nos derrutou. É obra!!!

Do arquivo, Capítulo V:

Jorge Maia , no OJOGO:

A ÚLTIMA TENTATIVA


Vítor Pereira continua desesperadamente a tentar tornar o campeonato um pouco mais interessante, agora que está tudo a ficar decidido e a escapar ao seu controlo. Na semana passada, o solícito presidente da Comissão de Arbitragem nomeou o pouco menos que desconhecido Cosme Machado para a recepção do FC Porto ao Nacional e o facto é que o árbitro de Braga correspondeu amplamente às expectativas que foram depositadas nele, nomeadamente ao anular um golo limpo a Lisandro López logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Pelas contas do presidente da CA, deve ter sido apenas o 15º erro de arbitragem com influência no resultado esta temporada. Nada que lhe tire o sono. Esta semana, para a decisiva deslocação dos campeões nacionais a Paços de Ferreira, Vítor Pereira resolveu escolher Paulo Paraty. Paulo Paraty é internacional e é do Porto, o que elimina à partida duas das críticas que têm sido feitas às escolhas do presidente do CA para os jogos dos portistas quando comparadas com as dos rivais de Lisboa. Mas levanta outras questões.

Acontece que Paulo Paraty foi visto na última temporada a jantar no restaurante "O Sapo", em Penafiel, na companhia do ex-árbitro Devesa Neto pouco tempo depois de este ter estado no mesmo local com o então responsável pelo futebol benfiquista, José Veiga. De resto, os desencontros entre o FC Porto e Paulo Paraty já vêm de longe, e incluem a expulsão de Deco num jogo com o Boavista por ter jogado a bola descalço ou um processo instaurado pela Liga a José Mourinho na sequência de uma queixa apresentada por Paulo Paraty. E porquê? Porque, vejam lá a coincidência, no final de um Paços de Ferreira-FC Porto, José Mourinho falou em "batota", referindo-se à forma como os jogadores pacenses teriam tentado perder tempo com a complacência do árbitro.

No entanto, é este douto e insuspeito juiz que o presidente da CA considera avisado nomear para um jogo com a intensidade e carácter decisivo do Paços de Ferreira-FC Porto. Claramente, mesmo sem ter começado a época de incêndios, há quem não resista a brincar com fósforos e gasolina.


Não percam os próximos capítulos...