sábado, agosto 11, 2007

FERNANDO emprestado





FERNANDO EMPRESTADO AO ESTRELA DA AMADORA

Fernando reforça meio-campo tricolor


O médio Fernando é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O jogador, de 20 anos, foi emprestado pelo FC Porto, por uma época, e ontem apresentado. Fernando mostrou-se contente com o ingresso nos tricolores da Reboleira e referiu que já sabia que não ficaria no plantel dos dragões. "Fiz a pré-época da melhor forma possível, mas, antes de assinar contrato pelo FC Porto, ficou definido que seria emprestado por um ano para adquirir mais experiência. Espero que o futuro me corra bem no Estrela e que possa regressar ao FC Porto mais forte."

O atleta, recentemente contratado pelo FC Porto, foi cedido aos estrelistas para ganhar experiência. Na pré-época da equipa azul e branca, esteve em evidência, indiciando qualidade nos treinos. Nos poucos minutos em que foi utilizado por Jesualdo Ferreira, revelou sempre aplicação e segurança, apesar de jogar descaído pela direita, longe da sua posição preferencial de médio defensivo. O atleta tinha grande concorrência no FC Porto, com jogadores como Raul Meireles, Lucho González e Paulo Assunção a disputarem a sua posição, o que o levou a concordar com o empréstimo.

Na apresentação, Fernando manifestou empenho para ajudar o Estrela da Amadora na época que se avizinha. O jogador integrou-se ontem nos trabalhos da sua nova equipa e revelou algum conhecimento dos novos companheiros. "Já conhecia o Cardoso e o Marcelo Goianira, com os quais tive oportunidade de jogar no campeonato estadual brasileiro. Já tenho afinidade com eles", referiu.

Com o empréstimo do médio, Daúto Faquirá adquire um reforço precioso para uma posição carenciada no plantel, pois Daniel era, até agora, o único médio defensivo às ordens do treinador.

No OJogo


Uma coisa é certa...vi reforços que fizeram muito pior e ficaram no plantel. Eu até gostei deste Fernando...