segunda-feira, dezembro 15, 2008

SÃO OS PATROCINADORES, ESTÚPIDO!!!



Machado critica regulamento da Taça da Liga

Manuel Machado, treinador do Nacional, lamentou o tratamento discriminatório do regulamento da Taça da Liga, que permite aos três «grandes» a possibilidade de jogarem duas vezes no seu refuto nesta fase de grupos da prova.

«Os clubes que têm melhores orçamentos, melhores plantéis, que dominam o futebol português, têm mais esta vantagem de, na fase de grupo, efectuarem dois jogos em casa e apenas um no terreno do adversário», afirmou o técnico na véspera da partida com o Trofense, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

«São factos que não coisas que não contribuem para a verdade desportiva, mas quem lidera tem o entendimento de que a vertente comercial deve se sobrepor à vertente desportiva», acrescenta indignado.

in abola
Pois é Manel. Já todos tínhamos reparado nessa palhaçada, mas os interesses dos patrocinadores falam mais alto. O ano passado ficaram muito zangados. Se fosse a vocês, clubes pequenos, fazia um jogo treino sem aplicação nenhuma, isto porque segundo os regulamentos não se pode colocar a equipa de juniores, senão era mesmo isso que faria. Querem brincar aos clubes grandes, então entretenham-se os três.

Se juntarmos a isto, estas declarações do treinador do Marítimo ( ouça AQUI) no primeiro jogo dos grandes nesta prova, já sabem o que contar:

"Só faltou pedir desculpas"

"Marcou-se uma falta ao contrário e o Sporting marcou o primeiro golo. Os cartões também foram dados ao contrário, em termos de critério. Só faltou o árbitro ajoelhar e pedir desculpa ao Caneira quando lhe mostrou o amarelo. Alguns árbitros deixam-se influenciar. Há factos em campo que influenciam, não só nos jogos do Marítimo."

in ojogo