terça-feira, janeiro 08, 2013

MIGUEL SOUSA TAVARES - ARRASANDO A LAMPIONAGEM COMO COSTUME :-)

http://souportistacomorgulho.blogspot.com,
http://souportistacomorgulho.blogspot.com,

in abola


Como sempre...sempre que fala para fora...arrasa...arrasa tanto que nem merece que vá recordar algumas das suas crónicas em que fala dos jogadores que agora diz que fazem muita falta...a "cantera" está toda disponível..não era isso que andava a pedir há anos o MST e outros tantos?

Pressionado e coagido aqui por um colega:-))))) Não resisti a esta parte.. há um ano dizia MST:
Por junto, parece que o FC Porto está em vias de despachar o Walter, de volta à procedência. dejois de definitivamente perdidas as esperanças de inverter um óbvio erro de casting (que, por acaso, aqui previ, logo que foram conhecidas as negociações). Mas, como é evidente, não vai conseguir vendê-lo, mas apenas emprestá- lo e, muito provavelinente, ficando a pagar metade ou mais do ordenado para o ver jogar por outro clube: um clássico, um mau hábito de clube rico.

Em matéria de aquisições, e embora Pinto da Costa também diga que não há compras em vista, toda a gente sabe que o FC Porto procura um ponta-de-lança, que gritantemente lhe falta, para mais, depois de despachar o Walter e ficar reduzido ao até agora inócuo Kleber, que ainda não se percebeu se é ou não outro erro de casting. O problema, é claro, é que bons pontas-de-lança, livres a meio da época, não abundam e não são baratos - impossível chegar lá sem vender antes e bem. Consta para aí que o FC Porto estaria disponível para dar 8 milhões por um colombiano com nome de artista de Love Boat, um tal de Jackson Martinez, jogador de um clube mexicano chamado Jaguares Chiappas, da terra da droga. Eu espero sinceramente que não se vá por aí, que se tenha o bom senso de perceber que um ponta-de-lança de 25 anos, absolutamente desconhecido e a jogar num clube desconhecido, de certeza que, se fosse bom e valesse 8 milhões, já estaria na Europa ou nou-tro clube. É que 8 milhões, mesmo para quem paga habitualmente alto de mais, como a SAD do FC Porto, não são trocos: a título de comparação, basta pensar que o Sporting deu 5,5 milhões pelo Van Volswinkel... 8 milhões por um candidato a novo Walter seria, de certeza, muito dinheiro a perder-se no circuito e a ir parar aos bolsos de quem nos está sempre a impingir barretes, que depois temos de sustentar anos a fio, com ordenados que os tornam inegociáveis.