sexta-feira, junho 21, 2013

QUE A EXIGÊNCIA EUROPEIA NÃO SE TRANSFORME NUM CEMITÉRIO DE TREINADORES

Fico pasmado com as exigências europeias que alguns adeptos do FC Porto estabelecem para o futuro, quase que fazendo crer que a última participação na Liga dos Campeões com o Vítor Pereira foi uma vergonha. Inacreditável. Agora, os objectivos já não são os oitavos-de-final, mas pelo menos os quartos-de-final. Estes adeptos vivem num mundo de ilusão como os portugueses em geral.  Nos últimos oitavos-de-final tínhamos dos piores orçamentos, e não querendo dizer tudo, diz muito do valor de jogadores que esses clubes podem ter. A maior parte deles não precisa como o FC Porto de vender todos os anos para equilibrar as suas contas. É contra tubarões destes que lutamos todos os anos, e se tivermos a felicidade de chegarmos a uns quartos é já um feito extraordinário. Fazer disso, uma exigência para o futuro técnico é quase que transformar o clube num cemitério de treinadores, pois nunca ficarão satisfeitos a ver pelo que dizem da participação europeia na última época de Vítor Pereira.

*Vítor Pereira apurou-se para os oitavos-de-final à 4ª jornada, com 3 vitórias consecutivas e 1 empate. Devia ter sido melhor dizem os exigentes de trazer por casa.

Vítor Pereira esmagou o Málaga na 1ª volta que espantou meio mundo não sendo recompensado pelo resultado, partindo com uma vantagem mínima perigosa. Não, não foi mérito dele, dizem os exigentes de trazer por casa. Não fez mais do que obrigação perante um equipa de topo espanhola, habituada a jogar contra equipas como Barcelona, Real Madrid, etc  com um treinador também ele de alto gabarito.

Vítor Pereira na 2º mão perdeu a eliminatória pelo resultado mínimo, jogando com dois dos seus principais jogadores lesionados ou regressados de lesões. Moutinho ressentiu-se ainda na 1ª parte e James vinha de uma longa paragem. Jogou 45 minutos com menos 1 jogador em campo no terreno do adversário, num ambiente hostil e com arbitragem no mesmo sentido. Foi uma vergonha dizem os exigente de trazer por casa.

O Málaga fraco que qualquer treinador ultrapassaria, diziam os exigentes de trazer por casa para baterem no Vítor Pereira, perdeu a eliminatória dos quartos-de-final com 2 golos alemães nos descontos. Alemães esses que goleariam o Real Madrid de José Mourinho e chegaram à final, sendo uns dignos vencidos.