domingo, junho 22, 2014

MESSI OU O GUARDA-REDES ARGENTINO?

Não tenho visto todos os jogos do Mundial, mas dos que tenho tido oportunidade de ver e pelos relatos do que acontece nos outros, tem sido quase todos eles um hino ao futebol.

Ver um Irão de Carlos Queiroz a exibir-se daquela maneira frente à Argentina é qualquer coisa de surpreendente. Chamam ao Messi, que mais uma vez passou 90 minutos ao lado do jogo, como o salvador. É evidente que um jogador daquela classe pode decidir qualquer jogo, mas o salvador da Argentina não foi o Messi, foi sim o seu guarda-redes, ao evitar uns 3 golos ao iranianos e um resultado humilhante. Não tem é evidente a sua visibilidade. E já nem falo na arbitragem, pois repetiu o mesmo erro que já tinha feito contra Portugal e o jogo Nigéria-Bósnia foi decidido pela arbitragem: golo mal anulado à Bósnia e golo da Nigéria precedido de falta.

A segunda-parte do Alemanha-Gana foi uma coisa impressionante. E a única questão que se coloca é se Portugal, mesmo que ganhe aos EUA o que não é certo, terá capacidades de derrotar esta Gana. Para mim, Gana é a segunda melhor equipa do grupo. Não ficarei surpreendido se Portugal acabar em último no grupo. Os outros são melhores. Mas como parece que neste Mundial tudo pode acontecer, que Portugal seja feliz, uma vez na vida.