segunda-feira, dezembro 15, 2014

QUANDO O LOPETEGUI CONSEGUIR GANHAR A UM GRANDE...AVISEM-ME...


A questão que se coloca é se podemos ser campeões sem ganhar aos grandes? Empate em Alvalade depois de ter estado a perder...derrota por 2 golos na eliminação da Taça em pleno Dragão e agora mais uma derrota por 2 golos em casa e contra quem era...começa a ser muita desgraça...e já sabemos o quanto os resultados nestes jogos são importantes para os adeptos...para a tranquilidade futura da equipa...

Morremos com as mesmas armas com que já matámos este ano: a eficácia...

Mas foi um FC Porto à Lopetegui...promete sempre muito, mas depois fica sempre aquém...ainda vai resolvendo alguns quando é tremendamente eficaz ou na qualidade individual dos seus jogadores...ou consegue resolver os jogos nos últimos minutos e até dar goleadas que às vezes não reflectem o que realmente passou...é um bocado frustrante este FC Porto...às vezes parece que vai entrar nos eixos...mas foram raras as vitórias categóricas e convincentes...

Mas diga-se, já existiram vitórias que desgostei mais do que a derrota de ontem...aliás, eu gostei da competitividade do jogo, especialmente a primeira parte...jogo intenso...marcações cerradas...e mesmo assim, conseguimos grandes oportunidades que não concretizámos...foi fatal...o catedrático apostou numa estratégia de explorar as nossas fragilidades e teve sorte...pois não fez nada para merecer aquele golo de lançamento lateral...

É...sorte...acho que o FC Porto não teve sorte do jogo...sim, eu sei que o ano passado muitos portistas gozavam quando se defendia que Paulo Fonseca não teve sorte em vários jogos...e foram muitos, com peripécias ainda piores do que as de ontem...mas é um ponto importante e faz toda a diferença...

O Jesus passa por um estratega do caraças, porque ganhou...bastava as bolas na barra, as oportunidades da primeira parte terem entrado que tudo mudaria...

Agora...é lixado perder com um dos Benficas mais débeis dos últimos anos...e ficar provavelmente a 6 pontos do 1º antes do Natal...coisa impensável no início da época...e com o plantel de luxo que construímos...

Eu continuo moderadamente confiante...e não é pelas palavras do Lopetegui...:-) pois se ainda visse uma superioridade adversária marcante...ficaria preocupado...mas acredito que ainda há muito pela frente e que a qualidade do nosso plantel vai fazer diferença lá mais para a frente...mas temos que fazer mais...temos jogadores para isso e ter estrelinha quando fazemos coisas para a merecer...

É...e começa a ser difícil fazer mais previsões e considerações...havia muita ilusão...todos sonhámos com uma época de sonho...e ainda pode acontecer em parte...o que diga-se não deixaria ninguém espantado...mas há também um sentimento, que se pode perder tudo...e ficarmos incrédulos com o que está a acontecer...

Nem sabia que o Sporting tinha empatado nos descontos com o Moreirense e o V.Guimarães também empatado...ainda nos ganharam um ponto...assim já não vai nenhum comunicado para UEFA/FIFA...:-))

in zerozero


E como o Rui Águas previu antes do jogo, que já foi encontrado o campeão...:

in zerozero


Venha de lá o sorteio da Liga dos Campeões daqui a pouco...para esquecer esta derrota...pois é a única coisa que nos resta...:-)


* Pronto Carlos... podes voltar...eu sei que não estás em PT...mas o Lopetegui não perde por causa das tuas críticas...:-)


António Oliveira on fire:-)


No Trio de Ataque, na RTP, António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, arrasou Lopetegui. Veja o vídeo. “Eu, com Jesus a treinar o FC Porto, já estava a 10 ou 12 pontos de avanço do segundo classificado”, disse Oliveira, que não gostou da análise ao FC Porto-Benfica, feita pelo técnico espanhol. “Ele está a fazer de todos nós parvos. Ou não viu o jogo ou então”, afirmou ainda Oliveira.

António Oliveira, adepto portista e antigo treinador azul e branco, diversas vezes campeão de dragão ao peito, arrasou Julen Lopetegui, no programa Trio de Ataque, emitido ontem na RTP.

Em causa não estava a exibição portista diante do campeão nacional, mas a análise feita ao jogo pelo espanhol, que se manifestou “orgulhoso” e convicto de que seria campeão.

“Este discurso parece mais radiofónico. Ele por acaso sabe que o jogo foi transmitido?

Parece um jogo relatado de hóquei em patins, em que a gente acreditava no que ouvia...”, começou por dizer António Oliveira, que discordou de Lopetegui.

“Eu não queria duvidar do que o senhor está a dizer. Mas nós vimos o jogo. E o FC Porto, em casa, tem a obrigação de ganhar o jogo”, disse.

Para António Oliveira, Lopetegui não deve ter este discurso: “Alguém vai acreditar nisto? Ele está a fazer de todos nós parvos. Ou não viu o jogo... Ele cria a espectativa na equipa de que tudo está bem. Este discurso não tem lógica nenhuma”.

O antigo técnico precisou os pontos que considera negativos, na conferência de imprensa de Lopetegui, após a derrota diante do Benfica. “Os jogadores do FC Porto estão de parabéns? Por perderem 2-0? Como portista, sinto-me triste com o meu treinador. Mas não quero ouvir mais este discurso esfarrapado. Isto não é discurso à Porto. Não é um discurso para a nação portista, não estamos habituados a isto”, afirmou Oliveira.

Mas assim que Jorge Jesus é chamado à discussão, António Oliveira não se conteve e foi mais longe.

“Eu, com Jesus a treinar o FC Porto, já estava a 10 ou 12 pontos de avanço do segundo classificado, a virar a primeira volta. Não sei quem era o segundo classificado. E não digo mais nada. Cala-te, António”, disse.

Alguns coisas fazem sentido, eu também já pensei o mesmo quando ainda há pouco dizia que deveríamos estar a fazer um campeonato à Villas-Boas("Pese esta diferença de valores, às vezes eu questiono-me como é que este FC Porto, com a qualidade dos seus jogadores,  não tem já 10 pontos de vantagem à campeonato Villas-Boas? :-) Bem...10 não podia ser pois o Benfica só perdeu 5...:-) mas esses 5 eram mesmo assim adequados...mas ver tantos jogos resolvidos no sofrimento faz-me confusão..." ),  mas não dou para este peditório assim a quente e com o exemplo dado...aliás...vou ver quem saiu ao catedrático hoje na Liga dos Campeões..:-)