domingo, abril 12, 2015

NORTADA...



- Vitória normal e justa. Mas continuo a dizer que estas vitórias sabem-me a nada, mesmo com goleadas...e mais espantado fico quando ouço os jogadores a dizer que fizeram uma "grande exibição" ou outras "croniquetas" a falar em recitais e deito as mãos à cabeça...A sério? E sabem porque se fica com uma sensação "sem sal"? Porque vejo os jogos do Benfica...e quando joga bem, joga muito bem...aquilo é uma máquina de encantar...futebol que quem me dera ver o FC Porto praticar...e o FCP tem muitos mais jogadores em quantidade e qualidade para o fazer mais que o Benfica...fez para aí meia-dúzia jogos de bom nível, mas agora este FC Porto está pior do que há uns tempos atrás...mesmo que goleie...eu gosto de muito pouco nesta equipa...pois, se havia equipa que deveria estar a praticar o futebol do Benfica éramos nós...para mim, como digo, mesmo que ganhem o campeonato...fica uma sensação de nada...e para mim, vale mais uma equipa que semana após semana me enche de orgulho, alegria com o seu futebol atractivo, contagiante...do que andar um campeonato a penar sempre aquém das expectativas...e no fim até ganhar o campeonato...festeja-se, vai mais uma Taça para o Museu e para as estatísticas...mas o coração está vazio...porque a qualidade exibida foi frustrante...para quem tinha todas as condições para encantar e causar ilusão, como tanto prometeram...mas enfim...também há aqueles que se contentam com pouco agora, quando anteriormente eram exigentes e só queriam caviar...quando a mesa era para os pobres...:-)

- Voltando à nortada...eu bem dizia ontem que o Pedro Moreira ia apanhar um "resfriado":" Não sei se o Pedro Moreira comeu sardinhas ontem à noite ou apanhou uma nortada nas Caxinas:-)) "...entrou a 13 minutos do fim, depois do Rio Ave ter marcado, para acalmar as tropas e não fazerem mais estragos...:-) Depois de 5 jogos consecutivos com condicionalismos à descarada, chegou a vez agora dos lampiões aplicarem a mesma receita com o seu Rui Fonte e acho que aqueles "condicionados" da 1ª volta já saíram do Belenenses...ou pelo menos um...a pouca vergonha continua...

- Depois, quem mais sentiu a nortada foi aquele fiscal-de-linha que estava com o vento e sol de frente...:-)) Eu até compreendo que deve ser difícil de ver com um molhe de jogadores à frente, o sol, e até o toque ortodoxo do Herrera...mas carago, mesmo que tivesse dado o toque para o Brahimi numa última fase, acho que em momento algum está fora-de-jogo...o fiscal-de-linha apagou o último jogador...foi na nortada...

Como sempre, e indigno de um treinador do FC Porto, a banalidade espanhola parecia possuído pelo demónio...

Curiosamente, o lance 1º golo do FC Porto nasce de mais "apagamento" do último jogador...também foi na nortada... do mesmo fiscal-de-linha...está metros, ainda mais claro(ou tão claro) que o golo anulado...em fora-de-jogo...

Das duas uma: ou o fiscal estava a ter um dia mau...ou as condições atmosféricas eram bem difíceis:-) ou é mesmo incompetente para não saber as regras do jogo...

Seja como for...perante um lance da mesma gravidade não vimos o treinador do Rio Ave possuído pelo demónio...fica o registo, do carácter de certas pessoas...


- E mesmo perante estas peripécias...estas nortadas todas...o nosso extremo-ofensivo já vendido...lá marcou um grande golo, curiosamente no fim dos 2 minutos de descontos , tal e qual como no último jogo, o que não deixa de ser curioso e que sentenciou(ou quase) a partida...

Mas foi pelo lado do extremo-ofensivo, que o Rio Ave ressuscitou...claro, no dia em que veja o Danilo a fazer alguma coisa de jeito defensivamente avisem-me...para o ano somos capazes de ter um lateral defensivo a sério...:-))

Ainda tremi um pouco e até me lembrei do jogo dos lampiões...mas na ânsia do empate, abriram uma cratera...e estava feito...nada de novo no reino nacional...

Venha de lá o "Hospital alemão"...que mesmo só com 14 jogadores, dizem que chegou e sobrou...mas falaremos nisso mais tarde...

Seja como for...para mim, este campeonato nem na Luz se vai decidir...vai ser até à última gota...