quinta-feira, agosto 24, 2017

Os queixinhas insossos do FC Porto



O FCP tem feito uma série de denúncias ou queixinhas, como quiserem chamar, mas na realidade e já não é a primeira vez, é o Sporting que faz o que deve ser feito: denuncia nos órgãos próprios, como foi o caso agora do Eliseu.

O FCP está a comportar-se como uns queixinhas insossos, umas florzinhas. Berram muito, mas não tomam a iniciativa, estão sempre à espera que outros façam o "trabalho sujo".

Isto até já faz lembrar aquela página facebookiana que mais não é que um apêndice do director de comunicação do FC Porto ou do FC Porto mesmo. E pelo facciosismo que lá é demonstrado, às vezes até bastante infantil, dispenso bem. Sou avesso a qualquer cartilha, seja de que cor for. Gosto de gente independente, não amarrada pelo seu facciosismo doentio que tanto criticam nos outros. E se pensam que assim estão a defender o FC Porto, estão bem enganados. Estão a utilizar as mesmas tacticas e argumentos que criticam no inimigo, mas esses com um palco maior. No imediato até podem ter uma legião de seguidores doentios, a bater nas costas, como tem o dos outros clubes, mas com o tempo, o ridículo mata e o ceguismo cansa. Mas se calhar o futebol nacional é mesmo isto: Mal frequentado e as novas gerações não trazem nenhuma esperança. Até acho que são piores, com bem o demonstram nas novas formas de comunicação e as histéricas historietas por tudo e por nada. Locais onde só se apontam defeitos aos outros, refugiando-se num mar de virtudes proprias, imaculadas, sem capacidade de fazer autocritica não me interessa, aliás este tipo de locais e comportamentos até têm nomes feios e tristes memórias.

Enfim, menos jogo falado e mais jogo jogado, enquanto o estado de graça perdurar, porque depois só o primeiro sobrevirá, como habitualmente.