domingo, junho 10, 2018

E DIZIAM ELES QUE OS ÁRBITROS PORTUGUESES NÃO IAM AO MUNDIAL POR SEREM CORRUPTOS...





O árbitro saudita Fahad al-Mirdasi, acusado de corrupção no seu país, foi afastado do Campeonato do Mundo, com «efeitos imediatos», anunciou a FIFA, acatando as recomendações da federação saudita.

Federação Saudita decide banir árbitro nomeado para o Mundial

A comissão de árbitros da FIFA considera, em comunicado, que «as condições para ter sido selecionador para o Mundial 2018 não foram preenchidas e foi decidido anular com efeitos imediatos a seleção de Fahad al-Mirdasi».

Os dois árbitros assistentes de Al-Mirdasi, Mohammed al-Abakry e Abdulah al-Shalwai, também foram dispensados, tendo em conta a política da FIFA de nomear «equipas de três árbitros». O árbitro em causa não será substituído para a fase final, mas a FIFA tenciona designar dois novos árbitros assistentes.

Far Al Mirdasi, de 32 anos, é internacional desde 2011, e conta com presenças nos Jogos Olímpicos do Rio2016 e na Taça das Confederações de 2017, na qual dirigiu o Portugal-México na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares, vencido pela seleção lusa por 2-1, após prolongamento.





A pouco mais de uma semana para o início do Mundial, a FIFA viu um dos quatro árbitros africanos eleitos para a competição ser envolvido num escândalo de corrupção que promete dar muito que falar.

O queniano Aden Marwa, um dos árbitros assistentes que iriam marcar presença na prova, foi apanhado pelas câmaras da BBC Africa, para o documentário «Number 12» que expõe a corrupção vivida no futebol ganês, a receber um suborno no valor de 506 euros para influenciar uma partida do Campeonato das Nações Africanas (CHAN) que se realizou em Marrocos. O montante terá sido fornecido por um jornalista que se fez passar por um dirigente da Federação Ganesa.

De acordo com o portal Goal.com, a FIFA já confirmou que Marwa, de 41 anos, que iria fazer história ao tornar-se no primeiro queniano a marcar presença num Campeonato do Mundo, não vai viajar com a restante comitiva para a Rússia.





Ouvi algumas vezes os estarolas do Universo "polvo" Bancada a dizerem que os árbitros portugueses não iam ao Mundial porque eram muitos maus...muito corruptos e que para lá são bom os melhores e os íntegros...e diziam isto sem se rirem...mesmo depois de assistirmos a escândalos inacreditáveis quer nos jogos FIFA quer nos jogos da UEFA constantes ao longo dos tempos...

Já na altura comentei dizendo que eles tinham eram padrinhos mais corruptos do que os nossos...era a diferença...
"...o que também parece estar sem controlo são os erros de arbitragem...o que corrobora o que venho dizendo da patetice que os gajos do Universo Porto passam a vida a repetir... quando para bater no Polvo vem com as arbitragens lá de fora...que são tão más ou ainda piores do que cá...porque lá fora, era suposto estar a nata da nata da arbitragem europeia...e o que vemos são erros escandalosos...que decidem partidas e os vencedores...e depois vem dizer que é por isso que não temos árbitros portugueses nas grandes provas...tretas...os que continuam a cometer erros gravíssimos época após época nas provas da UEFA estão sempre...sempre...presentes...o que significa é que a nossa máfia não tem o poder de outras máfias...isso sim...não tem nada a ver com competência...já paravam com essa patetice de cegueira clubística..."


...olha, agora...alguns deram muito nas vistas...mas ainda sobram tantos...




Mais um que evoluiu e valorizou com Sérgio Conceição...:-))




Ainda só vi este título...não o conteúdo...mas alguém tem de pagar as recentes misérias transferências ...:-)))




O calor da noite já teve efeitos secundários...:-))