quinta-feira, maio 01, 2008

A MARCA PINTO DA COSTA

Pinto da Costa vende. E não estou a falar aqui de jogadores de futebol transferidos por dezenas de milhões de euros a cada defeso. Pinto da Costa vende jornais desportivos e generalistas, revistas cor-de-rosa e cinzentas, arrebata audiências nas televisões de todas as cores, nas rádios mais ou menos transparentes e é um dos nomes mais "googlados" da internet. Vende aos que o idolatram, mas vende ainda mais aos que o detestam e, entre uns e os outros, vende a toda a gente porque ninguém lhe fica indiferente. Pinto da Costa, perdoem-me o excesso, é um dos produtos mais vendáveis do mercado mediático em Portugal e a oferta nunca satisfaz completamente a procura por mais e mais e ainda mais Pinto da Costa. Há quem compre Pinto da Costa em busca de confirmação para as suspeitas de mau carácter, de ligações obscuras ou de fraquezas morais e há quem compre Pinto da Costa só para confirmar a sua inteligência, a sua competência ou a firmeza da sua liderança. E é por isso que uma entrevista a Pinto da Costa é sempre uma boa entrevista. Como a dada pelo presidente do FC Porto à Visão. Uma excelente entrevista, que se consome de um trago com o prazer do costume, que é devorada pelos que o idolatram e ainda mais pelos que o detestam e que levanta quase tantas questões como aquelas a que responde. E que, por isso mesmo, não esgota o produto, nem satisfaz a procura por mais. Pinto da Costa vende. Em breve, numa banca perto de si.


Jorge Maia in OJOGO


E não é que é verdade? Ando super atarefado e quando soube que o Pinto da Costa tinha dado uma entrevista à Visão tentei ,já bastante tarde, comprar alguma. Qual quê...nos sítios onde habitualmente vou e que sobram aos pontapés nas outras semanas desta vez já estava tudo esgotado...Se me der ao trabalho de procurar ainda sou capaz de encontrar alguma...Mas estou à espera que alguma alma coloque a entrevista integral por aí ou que me chegue ao email, já que recebo tanta coisa:-)))