terça-feira, maio 27, 2008

TRETAS 3




APRESENTAÇÃO COM O CELTIC


Cinco anos depois da emotiva final da Taça UEFA, em Sevilha, o FC Porto convidou o Celtic de Glasgow para apadrinhar a apresentação aos adeptos do plantel, versão 2008/09. A noite do dia 26 de Julho será, por isso, de grandes recordações para todos os portistas que forem ao Estádio do Dragão ver, sobretudo, quem são os novos craques que atacarão o tetracampeonato.

O FC Porto já definiu todo o programa de pré-temporada, embora ainda falte conhecer o nome de alguns dos adversários que vão medir o pulso ao campeão nacional. Desde o dia 2 Julho, data marcada para o arranque dos trabalhos e realização dos indispensáveis exames médicos, e o início oficial da temporada a 16 de Agosto - num reencontro com o Sporting para a Supertaça Cândido de Oliveira - os portistas têm agendados oito particulares e ainda marcarão presença no Torneio de Guimarães, onde devem efectuar mais dois amigáveis.

O estágio de pré-época, conforme O JOGO revelou, será em Marienfeld, Alemanha, no local emblemático onde os dragões prepararam a época em que ganharam a Liga dos Campeões. Será lá o quartel-general entre os dias 11 e 21 de Julho, estando marcados, entre outros, jogos com o Bochum e o Hannover, emblemas da Bundesliga.

Após o regresso a casa, o FC Porto só sairá da oficina do Olival para fazer três particulares com equipa do escalão maior nacional e participar no tal torneio na Cidade-Berço.



Calendário da Pré-época

2 Julho

Exames médicos e início dos treinos no Olival

9 Julho

Jogo, no Olival, com equipa da II Divisão B

11 Julho

Partida para o estágio de pré-época em Marienfeld

13 Julho

Jogo contra uma equipa dos escalões secundários

16 Julho

Particular contra um adversário da I Liga alemã

18 Julho

Jogo amigável com o Hannover

20 Julho

Último particular do estágio, contra o Bochum

26 Julho

Apresentação oficial aos sócios, contra o Celtic

1 a 3 Agosto

Participação no Torneio de Guimarães

7 e 9 Agosto

Últimos ensaios contra adversários da Liga Bwin

16 Agosto

Arranque oficial da época com a Supertaça


in OJOGO