sexta-feira, agosto 08, 2014

LILLE-FC PORTO

in uefa

Foi por pouco que não atraímos mais espanhóis...restavam eles e os franceses...estão no grupo dos mais difíceis tendo em conta do campeonato de onde vem...não faço a mínima ideia do que valem na realidade, mas perspectivo um osso duro...do resto ninguém vai ter passeios...os "medíocres" russos da 3ªpré-eliminatória até acabam por ter o melhor sorteio...:-)


Ontem o Ojogo fazia esta análise:



Jogos a ver:

1ª Jornada do campeonato Francês - 9 Ago 2014 Lille 20:00 Metz
2ª Jornada do campeonato Francês - 15 Ago 2014 Caen 19:30 Lille




O Celtic foi repescado para o play-off da Liga dos Campeões, depois de o Legia Varsovia ter sido punido com derrota no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória frente aos escoceses, por ter alinhado um jogador que devia estar suspenso.

Os polacos, que tinham vencido a eliminatória com um saldo de 6-1, foram castigados com uma derrota por 3-0, o que deixa a eliminatória com saldo de 4-4 e apura o Celtic, graças aos golos marcados fora.

Os polacos venceram por 2-0 e por 6-1 no conjunto da eliminatória mas está sobre a mesa o cenário de o clube escocês poder ser repescado, o que aconteceria pela segunda vez em três anos.

O jogador em causa é o defesa Bartosz Bereszynski, que jogou os últimos dois minutos da partida. Bereszynski foi expulso no último jogo do Legia na Liga Europa na época passada e foi suspenso por três jogos, pelo que à partida devia ter cumprido o segundo jogo desse castigo.

Em 2011, o Celtic beneficiou também de uma decisão de secretaria para ser repescado na Liga Europa depois de a UEFA ter afastado o Sion por ter usado jogadores cuja inscrição foi considerada irregular.

No entanto, há outra decisão da UEFA em sentido contrário. Em 2010, recorda a BBC, o Debrecen escapou com uma multa depois de ter usado um jogador que não era elegível, num jogo frente ao Litex Lovech. A UEFA aceitou o argumento do Debrecen, a dizer que usou o jogador de boa fé, uma vez que estava a ganhar confortavelmente a eliminatória.
in maisfutebol


Isto já parece uma panelinha sempre a favor do Celtic...Portanto o Legia ganhou a 1ª mão por 4-1 sem nenhum problema...na 2ª mão também foi a Celtic ganhar por 0-2...num total de 6-1 com a eliminatória toda resolvida...e terá utilizado um jogador por...2 minutos...que devia cumprir o 3º jogo de suspensão...ou seja, a eliminatória estava completamente resolvida...e o argumento de boa fé, de 2010 desta vez que fazia todo o sentido já não interessou porque o clube repescado e que leva 6-1 é um "poderoso" "inglês"...é assim a UEFA...sempre forte com os fracos...