De acordo com a nota da SAD portista, o FC Porto recebe 30,5 milhões de euros pelos 57,67 por cento do passe que detinha relativamente ao jogador.
O que significa que Mangala foi avaliado em 53,8 milhões de euros.
Recorde-se que o FC Porto já tinha vendido 33,3 por cento do passe de Mangala à Doyen Sports e tinha atribuído, logo quando o contratou ao Standard Liège, 10 por cento à Robi Plus. Por isso detinha apenas 56,67 por cento do passe.
Confira o comunica na íntegra:
«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 € (trinta milhões e quinhentos mil euros).
O Conselho de Administração
Porto, 11 de Agosto de 2014»
Custou a sair cá para fora...mas... Fantástico negócio...não sei se os 30,5 milhões entrarão no Porto ou já foram obtidos por algum Fundo neste ou noutro negócio...mas é um excelente negócio...e valer 53,8 milhões de euros dá-me vontade de rir...:-))
ahahahh:
O péssimo prestígio internacional: