sábado, agosto 23, 2014

UM DIA AINDA CHEGA A UM GRANDE...:-))


in Benfica-Paços de Ferreira

«O Paços fez um jogo magnífico na Luz. Muito bom mesmo. Grande exibição, um penálti, primeira parte muito boa, ocasiões de golo. Será um jogo muito difícil para nós, certamente».

Lopetegui



...e se lhe dão carta branca para escolher os jogadores que quiser por milhões...sejam dos Barcelonas...Reais Madrids...Atléticos e por aí fora...«Paulo Fonseca é vítima daquilo que lhe deram»...e ainda consegue arranjar uma equipa que não faz erros infantis...Jaime Magalhães: «Não é Paulo Fonseca quem marca os penáltis ou os livres»...sendo também a principal vítima deles..."Estar Paulo Fonseca ou vir outro é a mesma coisa"...e para provar que a culpa era técnica...Luís Castro: «Penso de forma diferente do Paulo Fonseca» e por isso conseguiu fazer pior:-)...e já com um curso intensíssimo de egos e superegos e antídoto...ainda vai longe...:-)


Gosto desta faceta do Lopetegui...cordial...é verdade que o estado de graça de ainda não estar acossado contribui para isso...mas ainda não tem os vícios das raposas velhas destas andanças...e concordo com muita coisa que diz...




«O Paulo fez um trabalho fantástico na primeira vez em Paços e aqui também. Às vezes, os resultados não dizem tudo sobre o trabalho que fazemos».
in manhices e maisfutebol



Sobre o jogo do Benfica-Paços de Ferreira...realmente até eu fiquei surpreendido...fizeram uma primeira boa...tanto mais que na época do 3º lugar e Liga dos Campeões de Paulo Fonseca com o Paços, não impressionaram de maneira nenhuma os seus jogos nos campos dos grandes...sim, perderam...a segunda parte foi mais fracota...mas mesmo sendo muito cedo para fazer avaliações...caramba, 1ª jornada...também gostei tal como o Lopetegui do que vi...e é preciso dizer que o Paulo Fonseca pega numa equipa que se safou no Play-off de descida de divisão e à rasca...e que viu o seu orçamento ainda baixar...e que vai lutar pela manutenção: "Temos de analisar friamente a realidade do Paços. Sem qualquer tipo de receios dizer que a época passada foi muito difícil. Os objectivos passam essencialmente por construir uma equipa que pratique bom futebol e orgulhe os adeptos em qualquer campo. Queremos também valorizar jogadores como o fizemos há dois anos. Não vai ser fácil atingir o que atingimos há dois anos. Vamos construir uma equipa de raiz. O orçamento vai novamente baixar e eu ficaria satisfeito que o Paços conseguisse aliar ao bom futebol um campeonato tranquilo, dentro daquilo que é o rigor orçamental do clube." "O Paços, na época passada, chegou à última jornada sem saber se descia e teve de jogar um play-off [para ficar na Liga]. Não queremos isso, mas temos de ser realistas. As pessoas têm de saber a verdade. A nossa realidade é lutar pela permanência e o terceiro lugar aconteceu num ano extraordinário, que, dificilmente, nos próximos 50 anos, se vai repetir"

Eu ao contrário de muitos...que gostam de bater nos desgraçados nos maus momentos, qd estão em baixo...quando anteriormente o colocavam num pedestal...continuo a achar que é um bom treinador...um 3º lugar no Paços e Pré da Liga dos Campeões vale por muitas Taças...que não teve "sorte"...sempre disse, que atribuo 80% da má época aos jogadores e não mudei de ideias...reforçada ainda mais com Luís Castro...desejo-lhe toda a sorte do mundo, ainda para mais num clube amigo e terra de muitos portistas...

Mas agora interessa-me este:



in manhices


Isso...é preciso melhorar...e acredito que a "rotação" não vai ser problema porque :


in ojogo



...ora...é altura de provar isso...sem Danilo...sem Quaresma...outros se levantem...e por muito valor que tenha o Paços, é equipa para manutenção...também não exageremos nos elogios...e o FC Porto tem que mostrar em campo tudo o que se diz dele...mesmo que tenhamos que ser compreensivos por estarmos ainda numa fase inicial da época...sim, o Lopetegui com as escolhas e rotação, "castigo" provocou uma barulheira monumental, mas uma vitória acalmará tudo e sairá reforçado...e temos sempre bons resultados em Paços...e agora até todo bonitinho...relvado novo...bancadas...tudo fruto da época Paulo Fonseca...quase que se poderia dar o nome do estádio a ele...:-)))



in ojogo


Que o Paulo Fonseca continue com a mesma "sorte" do ano passado neste jogo...porque o Lopetegui também precisa de carinho...:-))