quinta-feira, outubro 28, 2004

Lucro de 15,7 milhões de euros



Uma semana depois de a SAD portista ter apresentado as contas do exercício 2003/04, é a vez do clube revelar aos associados os números respeitantes ao mesmo período. A reunião tem início marcado para as 20h30 e, pela primeira vez, realizar-se-á no Estádio do Dragão.

Os associados portistas serão confrontados com contas que contemplam um resultado positivo de 15,7 milhões de euros e um cash-flow de 19,7 milhões de euros.

Será ainda explicado aos sócios que o património do clube saiu reforçado durante o período em questão: o capital próprio do FC Porto cresceu 16 milhões de euros, os quais, somados a parcelas anteriores, permitem apurar um total de capitais próprios superiores a 100 milhões de euros.

O Relatório e Contas é apenas o primeiro dos pontos agendados para a assembleia geral desta noite. Será igualmente debatida a alienação de fracções patrimoniais do clube correspondentes a escritórios e espaços de aparcamento na Torre das Antas, bem como a atribuição do título de sócio honorário ao sueco Lennart Johansson, presidente da UEFA. Tal como é hábito nestas ocasiões, a convocatória reserva um período de 30 minutos para a discussão de outros assuntos não agendados.